2

Torcedor venezuelano do Atlético vai ver do estádio estreia na Libertadores

Edwin Hevia Cadevilla vai realizar sonho e assistirá a partida contra o Carabobo in loco após campanha de outros atleticanos pelas redes sociais

21/02/2023 12:11 / atualizado em 21/02/2023 12:18
compartilhe
Edwin com a bandeira do Atlético no Estádio Farid Richa, durante partida do time feminino do Deportivo Lara
foto: Acervo pessoal/Edwin Hevia Cadevilla

Edwin com a bandeira do Atlético no Estádio Farid Richa, durante partida do time feminino do Deportivo Lara

O Atlético vai contar com um torcedor especial na estreia na Copa Libertadores, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (22/2). Trata-se do venezuelano Edwin Hevia Cadevilla, que estará no Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela (UCV), em Caracas, para o jogo contra o Carabobo, pela ida da segunda fase.

Torcedor do Galo desde a vitoriosa campanha na Libertadores de 2013, que culminou no título alvinegro, Edwin acompanha o time e faz publicações nas redes sociais. O jogo contra o Carabobo fez com que Edwin buscasse maneiras de assistir a equipe pela primeira vez do estádio, e outros atleticanos o ajudaram com uma campanha nas mídias.

Foi assim que Edwin conseguiu a verba para viajar de Barquisimeto - onde vive - a Caracas, cidades com cerca de 370 quilômetros de distância, e também contato com o Atlético.

O venezuelano vai se encontrar com integrantes do corpo diretivo do Galo, como o diretor de futebol Rodrigo Caetano, e também com alguns jogadores no hotel onde o time está hospedado na capital venezuelana.

"É muito bom fazer parte dessa família, a do Atlético Mineiro. Para mim é um verdadeiro sonho, são coisas que verdadeiramente não conseguimos explicar com uma palavra, é um amor que agora vai viver em mim para toda a vida e que por mais que o tempo passe, nunca vou esquecer o que é ser do Atlético", iniciou o torcedor de 30 anos, em conversa com o Superesportes.

"Por mais que more longe, por mais que não seja mineiro, simplesmente estou apaixonada pelo Galo", completou.

Valores gastos pelo Atlético com os reforços para 2023

A mobilização foi tanta que até o meia venezuelano Jefferson Savarino, que atuou no Galo de 2020 a 2022 e hoje no Real Salt Lake, dos Estados Unidos, entrou em contato com Edwin para contribuir. O torcedor chega nesta terça-feira (21) a Caracas.

A paixão pelo esporte e pelo Galo motivaram Edwin a seguir carreira como jornalista. Ele já prestou serviços para um site com notícias do Atlético.

Compartilhe