2

Paulinho, do Atlético, ostenta recorde na Libertadores

Em 2018, ainda quando defendia o Vasco, atacante marcou gol na fase preliminar do torneio continental e se tornou o primeiro nascido em 2000 a marcar

20/02/2023 14:55
compartilhe
Paulinho marcou gol histórico pela Libertadores de 2018, com a camisa do Vasco
foto: Paulo Fernandes/Vasco

Paulinho marcou gol histórico pela Libertadores de 2018, com a camisa do Vasco


O atacante Paulinho, do Atlético, ostenta um belo recorde na Copa Libertadores. Em 2018, ainda quando defendia as cores do Vasco, o carioca se tornou o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar um gol no torneio continental.
 
 

Aos 17 anos de idade, Paulinho iniciava sua segunda temporada como profissional pelo clube cruzmaltino. Em fevereiro de 2018, marcou um gol e anotou uma assistência na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Universidad de Concepción, do Chile, pela fase preliminar da Libertadores.

O tento colocou Paulinho entre os recordistas na competição e marcou o surgimento de um dos nomes mais promissores da geração 2000. Naquela temporada, o atacante encerraria sua passagem pelo Vasco justamente diante do Cruzeiro - maior rival alvinegro -, no Mineirão, em Belo Horizonte, numa partida válida pela fase de grupos do torneio continental.
 
 

Vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 18,5 milhões de euros, Paulinho não conseguiu deslanchar na Europa. O jogador também foi prejudicado por uma grave lesão ligamentar no joelho, no meio de 2020.

De volta ao Brasil, Paulinho espera reencontrar o nível que o levou ao exterior. A Libertadores, sem dúvidas, é a principal vitrine para o atacante, que sempre endossa o desejo de conquistar grandes títulos com o Atlético e defender a Seleção Brasileira.

Compartilhe