Paulinho teve que ficar de fora do clássico por problemas burocráticos com o contrato (Foto: Pedro Souza/Atletico)

 
Atlético-MG não pôde usar o atacante Paulinho no clássico contra o América-MG, disputado neste domingo (2), no Mineirão. O jogador não estava registrado corretamente no BID da CBF, situação que foi resolvida nesta segunda-feira (3).




Paulinho tinha contrato de empréstimo com o Atlético, junto ao Bayer Leverkusen (ALE), até 30 de junho. No mesmo dia, o contrato dele com o clube alemão se encerrou, com ele ficando livre no mercado.

Apesar de livre, o Atlético não pôde registrar o jogador novamente no BID por conta de alguns trâmites burocráticos. Por isso ele foi desfalque no empate contra o América.

Nesta segunda, dia da abertura da janela de transferências, o novo contrato de Paulinho foi registrado no BID. Ele é válido até o fim de 2026. Pelo Atlético, Paulinho já disputou 31 partidas, marcando 14 gols e dando seis assistências.



 
 

Alan Franco de volta ao Atlético


Outro jogador que teve contrato reativado no BID da CBF pelo Atlético é o meia Alan Franco. O equatoriano estava emprestado ao Talleres, da Argentina. Com a saída de Allan, que já teve a rescisão também registrada no boletim, Franco será reaproveitado por Felipão, como ele mesmo garantiu no pós-jogo contra o América-MG:

- Provavelmente, não teremos contração. Teremos de volta o Alan Franco, que fará parte do nosso grupo.