2

Atlético-MG: Felipão diz se Galo irá repor Allan e anuncia retorno de meia

Volante foi negociado com o Flamengo por 8,2 milhões de euros (R$ 42 milhões); treinador atleticano ainda confirmou que meio-campista fará parte do elenco

02/07/2023 21:36 / atualizado em 02/07/2023 21:37
compartilhe
Felipão afirmou que Atlético-MG não deve vender nem comprar jogadores na janela de transferências que se abre nesta segunda-feira (3)
foto: GaloTV/Reprodução

Felipão afirmou que Atlético-MG não deve vender nem comprar jogadores na janela de transferências que se abre nesta segunda-feira (3)

O Atlético-MG oficializou, neste domingo (2), a venda do volante Allan, de 26 anos, ao Flamengo. A venda foi polêmica e encontrou resistência de parte da torcida alvinegra, que não queria ver um jogador importante reforçar um rival.
 
 
 
 

Em entrevista coletiva concedida após o empate em 2 a 2 com o América-MG, na tarde deste domingo (2), no Mineirão, Felipão foi perguntado se a perda de Allan faria o Atlético-MG ir ao mercado buscar outro volante para repor o jogador e foi categórico ao negar.

— Não. Vou com os mesmos (jogadores do elenco), está muito bem servido, são jogadores de muito boa qualidade técnica e eu tenho só que adaptar alguma coisinha ali. Tem o Otávio, tem o Battaglia, tem o menino do júnior que está treinando muito bem como volante, então não tem problema — disse o treinador.
 
Felipão destacou ainda que não haverá busca de reforços também para outras posições. Além disso, anunciou que Alan Franco, que retorna de empréstimo, será reintegrado ao grupo atleticano.

— Não, não (haverá busca por reforços). Eu acho que saída não vai acontecer. Já teve a saída do Allan. Provavelmente nós não teremos uma saída e provavelmente nós não teremos contratação. Teremos de volta o Alan Franco, que amanhã já deverá estar fazendo os exames, que fará parte do nosso grupo — finalizou Felipão.

Retorno de Alan Franco


Além dos jogadores que já compõe o elenco atleticano, Felipão terá o retorno do meio-campista Alan Franco, que retorna de empréstimo ao Talleres, da Argentina, que tinha a opção de comprá-lo, mas não exerceu.
 
Inicialmente, Felipão havia dito que ele voltaria a treinar com o grupo, mas com a situação indefinida. A comissão técnica iria avaliá-lo. Como o Galo vive situação financeira delicada, ele poderia ser vendido para fazer caixa. Mas, dessa vez, o treinador alvinegro afirmou que o equatoriano irá fazer parte do elenco do Atlético-MG.

Alan Franco na temporada


  • Equatoriano atuou em 20 jogos na Argentina
  • Não marcou nenhum gol e possui apenas uma assistência
  • Ele deixa o clube argentino após 13 vitórias, 3 empates e 4 derrotas
  • Despedida do Talleres foi no sábado na vitória contra o Lanús
  • Pela seleção, Alan Franco defendeu o Equador em três jogos


Compartilhe