2

Atlético-MG: Felipão abre o jogo sobre saída de Allan e caso Alan Franco

O primeiro está de saída, já o equatoriano retorna de empréstimo

28/06/2023 11:30 / atualizado em 28/06/2023 12:38
compartilhe
Treinador comentou sobre o futuro dos meias
foto: Pedro Souza/Atletico

Treinador comentou sobre o futuro dos meias

 
Atlético-MG tem uma situação para resolver nas próximas semanas. O meia equatoriano Alan Franco retorna de empréstimo e pode ser aproveitado ou novamente negociado. O técnico Felipão comentou sobre o caso.
 
Felipão disse que, como não trabalhou com Alan Franco, não conhece o jogador e vai resolver o caso junto com a comissão técnica e a direção, mas ele já tem os números do meia.
 
- Já tenho todos os dados dele. Já tenho tudo o que a análise me passou de como ele joga, de onde ele está jogando, de quando ele se apresenta no Galo.

O experiente treinador indicou ainda que está em conversas com Éder Aleixo, auxiliar da comissão fixa do Atlético, e Victor Bagy, gerente de futebol, sobre a situação Alan Franco.

-  Eles têm conhecimento. As pessoas vão me passar alguma coisa, eu vou olhar o resto e decidir o que pode acontecer.

Alan Franco retorna de empréstimo ao Talleres, da Argentina, que tinha a opção de comprá-lo, mas não exerceu. Inicialmente ele volta a treinar com o grupo, mas com a situação indefinida. Como o Galo precisa vender jogadores, ele pode ser um deles. Por outro lado, também há necessidade de repor o meio-campo, que vai perder Allan para o Flamengo.
 

 Alan Franco na temporada

  • Equatoriano atuou em 20 jogos na Argentina
  • Não marcou nenhum gol e possui apenas uma assistência
  • Ele deixa o clube argentino após 13 vitórias, 3 empates e 4 derrotas
  • Despedida do Talleres foi no sábado na vitória contra o Lanús
  • Pela seleção, Alan Franco defendeu o Equador em três jogos


E a situação do Allan?


O caso Allan e Flamengo vai se estendendo cada vez mais. O Atlético ainda tem o pé em vender o jogador a um rival direto, mas a necessidade está fazendo o Galo aceitar um acordo. A definição deve acontecer nesta semana. Felipão também comentou sobre:

- O Rodrigo (Caetano) me disse que é um assunto deles. É um assunto da direção. Não digo fica e não digo sai. Não quero fazer contratações, pois tenho um time de qualidade.

Compartilhe