2

Alan Franco retorna ao Atlético-MG após empréstimo; saiba situação

Volante estava no Talleres e retorna ao Galo em julho, podendo ser aproveitado por Felipão

27/06/2023 17:10 / atualizado em 27/06/2023 17:13
compartilhe
Alan Franco atuou pouco em 2021, mas foi multicampeão pelo Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Alan Franco atuou pouco em 2021, mas foi multicampeão pelo Galo

 
Atlético-MG pode ter um reforço garantido para a sequência da temporada. O volante Alan Franco retorna de empréstimo ao clube e pode virar opção para Felipão, que vai perder Allan na posição.

Alan Franco foi inicialmente emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, no início de 2022, mas em junho foi repassado ao Talleres, da Argentina. O clube argentino tinha a opção de comprá-lo por US$ 2,35 milhões (R$ 11,5 milhões), mas optou por não fazer esse movimento.

Nas redes sociais, o Talleres já se despediu do volante equatoriano: “Obrigado, Alan. Por sua entrega e profissionalismo para colocar essa camisa no alto. Sucesso na sua nova etapa”. Ele atuou em 42 jogos pelo time argentino.
 


O Atlético ainda não definiu se vai reintegrar Alan Franco, que tem contrato até o fim de 2024, ao elenco do clube. O jogador pode ganhar uma chance com a saída de Allan para o Flamengo. Por outro lado, pode ser mais uma opção de fazer dinheiro para o Galo, que necessita vender alguns jogadores.

Alan Franco pelo Atlético


Alan Franco chegou ao Atlético em junho de 2020, a pedido de Jorge Sampaoli. Ele vivia boa fase até contrair covid-19 e passar por algumas complicações da doença, que dificultaram uma de suas principais características, a intensidade.

Em 2021, atuou por apenas 15 partidas, mas terminou o ano como bicampeão Mineiro, campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. Ao todo, atuou por 48 jogos pelo Atlético.


Compartilhe