2

Rodrigo Caetano explica por que Atlético-MG negociou Allan com o Flamengo

Volante foi anunciado pelo rubro-negro no último domingo (2)

03/07/2023 10:42 / atualizado em 03/07/2023 11:27
compartilhe

Allan foi vendido para o Flamengo
foto: Iconsport

Allan foi vendido para o Flamengo

 

O diretor Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, explicou os motivos que levaram o clube a negociar o volante Allan com o Flamengo, um concorrente direto nos principais campeonatos. O jogador foi anunciado como reforço do rubro-negro no último domingo (2).

 

Em entrevista coletiva, o dirigente disse que devia uma explicação. A negociação foi muito criticada por parte da torcida. O Galo vai receber 6,72 milhões de euros (cerca de R$ 35,3 milhões) pela transferência.

 

— Era necessário explicar que as negociações só avançaram -- primeiro -- por um pedido do próprio atleta. Mas claro que isso não é determinante, ele tinha contrato conosco. Isso aconteceu lá por meados de fevereiro — disse.

 

— Não tivemos, que fique claro, proposta alguma de nenhum outro clube que não fosse o Flamengo. Tentamos uma extensão do vínculo dele, bem como a majoração do salário. Ele naquele momento manteve a posição de que não era a solução que desejava — justificou. 

Situação financeira do Atlético-MG colaborou

Além da vontade do atleta, Rodrigo Caetano citou que o Atlético-MG, em uma decisão colegiada, tentou ter vantagem financeira com a negociação. O diretor falou que "todos sabem da situação do clube" e que precisam "solucionar os problemas, que são as dívidas e os juros".

 

— Tivemos uma proposta oficial. A partir desse momento, decidimos em conjunto, porque todas decisões estratégicas do clube são colegiadas. Começamos a analisar que de que forma poderíamos tornar essa negociação melhor para o Galo financeiramente — iniciou.

 

— Todas as partes, que não o Galo, se sacrificaram para que isso acontecesse. Comprovado está: tanto os agentes, o próprio atleta, o Liverpool, que também tem direitos econômicos, participaram para reduzir suas partes, seus direitos, para que o Galo tivesse alguma vantagem financeira com isso — disse. 

 

— Todos sabem da situação do clube, da necessidade. O clube vem fazendo uma transição, não é segredo para ninguém. Inclusive para solucionar os problemas, que são as dívidas e os juros. Todos estamos engajados nisso — completou.

 

 

Como Atlético-MG vai agir no mercado?

A saída de Allan não deve fazer o Atlético-MG se movimentar no mercado. O diretor Rodrigo Caetano deixou claro que o clube vai agir com cautela.

 

— Muito pouco provável [que contrate alguém], a não ser que tenhamos oportunidade, uma característica diferente do que o elenco tem, que a gente venha incorporar mais alguém.  

 

Felipão vai utilizar Alan Franco, que volta após empréstimo ao Talleres da Argentina. O treinador confirmou que o atleta fará parte do grupo.

 

Por outro lado, Rodrigo Caetano também disse que não pensa em vender mais nenhum jogador no momento. 

 

— Não pensamos em sair mais ninguém. E [queremos] com esse elenco retomar as vitórias, retomar nossa posição na parte alta da tabela. E quem sabe chegar em posições e em etapas bem mais avançadas da Copa Libertadores — disse. 

 

 

 


Compartilhe