Depois de longa espera, Dedé estreou pelo Athletico sob o comando de Felipão (Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br)


O experiente zagueiro Dedé, ex-Cruzeio e reforço do Athletico para a temporada, finalmente estreou pelo clube nesta terça-feira. Na goleada por 4 a 0 frente ao Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, o defensor jogou 45 minutos sob os olhares do técnico Felipão, outro estreante da noite.




'Importante demais. Agradeço a todos que trabalham no Athletico. Não acreditei quando eu recebi esse convite de estar aqui. Cada dia que eu entro no clube é uma felicidade grande. É uma honra estrear e vestir essa camisa de verdade, sentir o calor da torcida, o prazer de estar no estádio, sair bem do jogo'', contou o jogador em entrevista ao Sportv.

Dugout


Mesmo não tendo jogado por todos os 90 minutos, Dedé exaltou a partida que fez e lembrou de todo o processo até vestir a camisa do Furacão pela primeira vez.

''Apesar de ter jogado 45 minutos. Muitos podem pensar que é pouco, mas quem vê uma trajetória, uma batalha grande, não calcula o que se passa lá dentro. Me emocionei, fiquei feliz demais. Espero poder ajudar, estou aqui pra isso. Se deus quiser, finalizaremos com um processo de vitórias e conquistas'', encerrou.

Dedé e o Athletico garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, a equipe aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário. Antes disso, no sábado, encara o Fluminense, fora de casa, pela sexta rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h (de Brasília).