2

Após Athletico tomar 5 a 0, torcida do Cruzeiro provoca Vitor Roque e Dedé

Pedro Rocha, Orejuela, Alexandre Mattos e André Cury também foram zoados por cruzeirenses, que colocaram a derrota do Furacão entre os assuntos do momento

03/05/2022 23:22 / atualizado em 03/05/2022 23:58
compartilhe
O Athletico-PR perdeu por 5 a 0 para o The Strongest, da Bolívia, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores
foto: JORGE BERNAL / AFP

O Athletico-PR perdeu por 5 a 0 para o The Strongest, da Bolívia, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores


Nesta terça-feira (3), o Athletico-PR perdeu por 5 a 0 para o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, pela Copa Libertadores. Após a derrota, torcedores do Cruzeiro foram às redes sociais provocar o atacante Vitor Roque, o zagueiro Dedé e outros ex-jogadores do clube celeste que atuam no Furacão. 
 


"Um time que contrata Dedé em 2022 não pode sair impune. Que penah", escreveu uma torcedora no Twitter. Na plataforma, o termo "Vitor Roque" ficou entre os assuntos do momento, após o jogador nem ao menos ser relacionado para a partida. Figuras centrais na polêmica negociação que levou o jovem atleta para a equipe paranaense, o empresário André Cury e o CEO de Negócios do Athletico, Alexandre Mattos, também viraram alvo de zoeiras.

Um dos mais criticados nas redes, o zagueiro Dedé entrou nessa segunda-feira (2) com um pedido de prosseguimento de execução contra o Cruzeiro na Justiça do Trabalho. Segundo o jogador do Furacão, a Raposa descumpriu o acordo fechado no ano passado. Ele cobra o pagamento bruto de R$ 17,7 milhões, mais multa. 

O lateral Orejuela e o atacante Pedro Rocha, rebaixados com o Cruzeiro em 2019, não passaram batido pelas provocações. "Strongest fez um gol para cada traíra: Mattos, Vitor Roque, Dedé, Pedro Rocha e Orejuela", disse outro cruzeirense. 

A situação do Athletico-PR na Libertadores não é boa. O Furacão é o lanterna do Grupo B, com quatro pontos. O Libertad, do Paraguai, é o líder, com sete. The Strongest (2º) e Caracas (3º), da Venezuela, estão empatados com cinco. No Campeonato Brasileiro, o time paranaense também não está bem. A equipe de Fabio Carille é a 16ª colocada da tabela, com três pontos em quatro jogos - três derrotas e uma vitória. 


 
 

Compartilhe