Com apenas 16 anos, Endrick é tratado como a principal promessa do futebol brasileiro na atualidade (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Gestor da SAF do Cruzeiro e ex-camisa 9 da Seleção Brasileira, Ronaldo criticou nesta segunda-feira (7/11) a ausência de jovens promessas do futebol nas convocações para Copas do Mundo.



 
Show Player
 
 
Na visão do empresário, o atacante Endrick, do Palmeiras, que tem apenas 16 anos, deveria ter sido um dos atletas convocados por Tite para esta edição do Mundial.

"Pessoal reclamando da ausência do Gabigol, mas, se fosse pra levar um com poucas chances de atuar, eu levaria o Endrick. Acho que é um menino promissor demais e que já atua no profissional. Para ele seria uma experiência sensacional. É o futuro da Seleção Brasileira", pontuou.

Em 1994, quando ainda defendia o Cruzeiro, Ronaldo foi convocado e integrou o elenco brasileiro vencedor da Copa do Mundo, nos Estados Unidos. Naquele momento, o ex-atacante tinha apenas 17 anos.




Já no time pentacampeão em 2002, coube a Kaká o posto de caçula do elenco. O meia vencedor da Bola de Ouro em 2007 tinha apenas 20 anos quando venceu o Mundial da Coreia do Sul e Japão.

"É uma coisa que eu sinto falta na Seleção Brasileira. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar, mesmo com o Brasil inteiro pedindo (a convocação). Em 1994, o Parreira me levou, e em 2002, o Felipão levou o Kaká. Acho que caberia em um planejamento o Endrick fazer parte dessa convocação", questionou.

Apesar da pouca idade, Endrick já é considerado um fenômeno do futebol brasileiro. Em seus últimos jogos pelo Palmeiras, o atacante tem entrado e contribuído de forma verdadeira para os resultados. São três gols em cinco partidas na Série A.