2

Craque Neto critica lista de Tite para Copa do Catar: 'Isso é uma vergonha'

Apresentador questionou a convocação de Daniel Alves, do Pumas, para a lateral, e de Gabriel Martinelli, do Arsenal, para o ataque brasileiro

07/11/2022 14:43 / atualizado em 07/11/2022 15:39
compartilhe
Neto criticou as convocações de Daniel Alves e Gabriel Martinelli
foto: Reprodução

Neto criticou as convocações de Daniel Alves e Gabriel Martinelli


O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (7/11), a lista dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar. Após a divulgação, o ex-jogador e apresentador Neto criticou os nomes escolhidos para vestir a camisa da Seleção no Mundial e disse que se sente envergonhado pela convocação.


Durante o programa Donos da Bola, na Band, Craque Neto questionou a convocação de Daniel Alves, do Pumas, do México. O lateral não entra em campo desde o dia 23 de setembro. Na temporada, jogou apenas 12 partidas. 

"Isso é uma vergonha. Isso é uma palhaçada. Eu me sinto envergonhado", declarou o apresentador.

"Convocar o Daniel Alves é uma mentira, é uma sem vergonhice. É uma falta de respeito com o Marcos Rocha, do Palmeiras, com o Mayke, do Palmeiras, com o Fagner, do Corinthians. Fazer isso mostra que vocês não merecem o cargo que exercem", disse Neto, se referindo a comissão técnica da Seleção. 


A convocação do atacante do Arsenal, Gabriel Martinelli, também irritou o ex-jogador, que disse que preferia Gabigol na lista. 

"Convocar o Martinelli e não convocar o Gabigol é uma heresia, é uma falta de respeito. Maior vergonha de todas as convocações. Convocar o Martinelli mostra que você, Tite, não deveria exercer o cargo que você exerce, porque você não é justo com o Gabigol. Isso é uma vergonha, uma fraude!", disse Neto.
 
 

Além disso, o apresentador também desabafou sobre sua época de jogador. Em 1990, ano da Copa do Mundo da Itália, Neto foi destaque na conquista do primeiro título do Campeonato Brasileiro do Corinthians. No entanto, não foi convocado para o Mundial. 

"Qual a história do Martinelli? Ele tem 33 gols na carreira. Isso é uma vergonha, uma falta de respeito com o futebol. Mostra que o futebol é sujo, é desonroso. Isso já aconteceu comigo e com você (Veloso). Nós não fomos para a Copa do Mundo porque a gente não jogava no Rio de Janeiro. Se tivéssemos jogado no Vasco, no Flamengo, no Fluminense ou no Botafogo, nós estaríamos na Copa de 90", finalizou. 


Compartilhe