Depois de Du Queiroz, Luxemburgo decide afastar mais dois jogadores (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

 
 
O Corinthians anunciou na noite desta sexta-feira (12) que dois veteranos estão afastados do elenco e não jogam mais até segunda ordem: Balbuena e Júnior Moraes.




— O Sport Club Corinthians Paulista informa que os atletas Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes seguirão uma programação específica de treinos e não serão mais relacionados para os jogos — afirmou o clube em nota oficial.
 
Balbuena e Júnior Moraes já tinham sido barrados da lista de relacionados para o jogo contra o Botafogo e agora passam a treinar separado do elenco.
 

Du Queiroz só aguarda data de viagem

 
A decisão sobre Du Queiroz já havia sido adiantada por Vanderlei Luxemburgo. Ele foi negociado com o Zenit como parte da compra de Yuri Alberto e viaja à Rússia no mês que vem.




Balbuena se despede em 45 dias

 
O zagueiro está no Corinthians por empréstimo, até o final de junho. Em 2022, ele bateu o pé para deixar o Dínamo de Moscou e fazer valer a regra da Fifa que liberava atletas em meio à guerra na Ucrãnia. Nesta segunda passagem fez 31 jogos e perdeu espaço para atletas da base: primeiro para Robert Renan, e depois para Murillo, o atual titular.
 

Júnior Moraes tem contrato até dezembro

 
O atacante chegou em março de 2022 como a esperança de gols, mas não conseguiu encontrar seu futebol. Fez um único gol em apenas 21 partidas e foi desfalque em outras 35 por diversas lesões. Ele tem contrato até dezembro, mas o Corinthians tenta um acordo para rescisão amigável.