2

Corinthians tem clássico e tabu como última trincheira contra a crise

Clássico contra o São Paulo pode ser atalho para fugir da crise ou agravante na má fase

12/05/2023 06:00 / atualizado em 12/05/2023 00:58
compartilhe
Clássico é abacaxi para Luxemburgo em meio à má fase do Corinthians
foto: PGG/Icon Sport

Clássico é abacaxi para Luxemburgo em meio à má fase do Corinthians


 
derrota por 3 a 0 para o Botafogo deixa o Corinthians à beira da crise. O clássico contra o São Paulo, neste domingo (14), vai determinar como o time chega na sequência de decisões que tem pela frente: a primeira vitória com Luxemburgo tiraria um peso do elenco, mas a queda do tabu na Neo Química Arena seria um agravante enorme à má fase.

A lógica de Luxa no Corinthians depende da primeira vitória, como ele mesmo explicou em entrevista na noite da última quinta-feira (11), ainda no estádio Nilton Santos.

— Se ganhar o primeiro jogo, com certeza o segundo fica mais tranquilo para ganhar. Se não ganhar, o jogo seguinte fica ainda mais apertado, com pressão. Isso é o Corinthians. 

O “primeiro jogo” a que ele se refere é justamente clássico. No raciocínio de Luxemburgo, uma sequência difícil é justamente o que o Corinthians precisa, porque “tem a possibilidade de ganhar e se encontrar”.
 

Corinthians tenta “levantar a cabeça”


Só dois jogadores do Corinthians deram entrevistas após a derrota para o Botafogo: Róger Guedes e Roni. Os dois concordam que o elenco precisa “levantar a cabeça”.

— Tem que ficar tranquilo, cabeça levantada. É treinar bastante nesta semana, ver o que o professor vai nos pedir. É um clássico, então a motivação vem por si só. Ganhando do São Paulo, a confiança também volta. Vamos em busca da vitória, que nos daria confiança para o decorrer do campeonato.

Corinthians x São Paulo tem tabu de 9 anos


O Corinthians não perde do São Paulo em casa há quase uma década. A última vez foi em março de 2014, ainda no Pacaembu, porque a Arena nem havia sido inaugurada. Na época, o Alvinegro tinha Luciano e Romarinho no ataque, e o Tricolor ganhou por 3 a 2 com gols de Ganso e Luís Fabiano. Desde então, foram dez vitórias e seis empates nos clássicos disputados em Itaquera. 

A sequência do Corinthians depois do clássico


  • 17 de maio – Atlético-MG x Corinthians, Copa do Brasil, oitavas de final
  • 21 de maio – Flamengo x Corinthians, Brasileirão, sexta rodada
  • 24 de maio – Argentinos Jrs. x Corinthians, Libertadores, fase de grupos
  • 28 de maio – Corinthians x Fluminense, Brasileirão, sétima rodada
  • 31 de maio – Corinthians x Atlético-MG, Copa do Brasil, oitavas de final

Compartilhe