2

Corinthians: Luxemburgo sobe o tom em entrevista após derrota

Técnico valoriza pontos positivos em derrota para o Botafogo

11/05/2023 22:24 / atualizado em 11/05/2023 22:57
compartilhe
Luxemburgo também vê pontos positivos apesar de derrota do Corinthians
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Luxemburgo também vê pontos positivos apesar de derrota do Corinthians


 
Vanderlei Luxemburgo subiu o tom após a derrota por 3 a 0 para o Botafogo. O técnico do Corinthians preferiu não dar detalhes sobre qualquer decisão que pretende tomar após o terceiro tropeço seguido do time.
 
Questionado por explicações à torcida, o treinador prometeu que o Corinthians vai melhorar sem exatamente explicar como pretende conseguir isso.
 
— Você está perguntando porque acha o que o torcedor pensa, então vou te responder. Na tua empresa você resolve os problemas externamente ou internamente? Posso te responder? É externo ou interno? Eu sei que tem algumas coisas que vão acontecer [no Corinthians], elas têm que acontecer. Na hora que começar a ganhar, todos os questionamentos param, mas eu não vou crucificar, arrebentar o jogador. Se a torcida do Corinthians tiver que dar porrada, dá em todos nós; primeiro em mim, o treinador — disse o treinador logo na segunda resposta que deu.
 
 
Luxa promete que as mudanças "vão acontecer" e diz que vai conversar com os jogadores internamente e que "os resultados vão aparecer. Se for positivo, vão elogiar; se for negativo, as perguntas serão piores do que esta".
 
O Corinthians é o 16° colocado do Brasileirão, com quatro pontos em cinco rodadas, e ainda não venceu sob comando de Luxemburgo. O time volta a campo neste domingo (14), quando defende um tabu de dez anos contra o São Paulo na Neo Química Arena.
 

Veja mais respostas de Luxemburgo: 

 

Pontos positivos na derrota

 

— Tem coisas positivas e negativas. Perdemos o jogo de três, mas aconteceram coisas positivas: o Wesley chegou, o Barletta mostrou que pode chegar, o Pedro no jogo passado, o Felipe também, que vem chegando… Se ganhássemos hoje, era ‘poxa, Luxa, você botou a meninada e foi uma vitória hoje’, mas a derrota muda, então não posso me pressionar por isso.

 

Não viu o Botafogo dominante

 

— Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Não é questão da defesa. Tenho que analisar como saiu o gol, ver a solidez da defesa, quantas vezes ele fez intervenções. É preciso analisar o que aconteceu para tomarmos o gol. Como foi o primeiro gol? De escanteio. Quando estávamos sólidos no jogo, tomamos um gol de bola parada. É isso que quero analisar com calma, posicionamento. Se fosse uma deficiência defensiva, o goleiro teria feito várias defesas, mas não foi um jogo de ataque contra defesa.




Compartilhe