2

Notas do Corinthians: Adson é o único que se salva em derrota no RJ

11/05/2023 21:35 / atualizado em 11/05/2023 21:39
compartilhe
Corinthians foi mal coletivamente, e Luxemburgo não conseguiu melhorar as coisas na substituição
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians foi mal coletivamente, e Luxemburgo não conseguiu melhorar as coisas na substituição


 
 
O Corinthians viveu uma de suas piores noites no ano nesta quinta-feira (11) e perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O coletivo do time não funcionou, Luxemburgo não conseguiu melhorar com as substituições, e a derrota poderia até ter sido por mais.

Atuações do Corinthians


Adson: nota 7

O melhor do time, um dos poucos que tentaram alguma coisa. Começou o jogo bem, com duas escapadas, mas caiu de ritmo junto com o coletivo.

Róger Guedes: nota 5,5

Errou muito mais do que de costume, em parte porque o sistema não ajudou. Merece créditos pela insistência, porque não se escondeu do jogo em momento nenhum.

Yuri Alberto: nota 5,5

Voltou ao time titular com alguma ansiedade para tentar resolver. Sofreu com o coletivo desorganizado na maior parte do jogo, mas também cometeu seus erros: a única finalização do Corinthians no primeiro tempo foi dele, de fora da área, mas Róger Guedes estava livre como opção de passe.
 

Corinthians: notas de todos os jogadores


Cássio: 5
Fagner: 6
Murillo: 6,5
Gil: 5
Fábio Santos: 5,5
Roni: 5
Maycon: 5,5
Matheus Araújo: 5
Adson: 7
Róger Guedes: 5,5
Yuri Alberto: 5,5

Giuliano: 5,5
Wesley: 6
Bruno Méndez: 5,5
Barletta: 6

Vanderlei Luxemburgo: nota 5,5

 
O Corinthians foi dominado pelo Botafogo. A marcação desarrumada deixou o adversário à vontade, e as substituições pioraram o time. Foi mais uma noite marcada pelo problema crônico na bola aérea: neste Brasileirão, em cinco rodadas o Corinthians já sofreu quatro gols de bola parada.

Critérios das notas do Superesportes


A avaliação considera a participação individual e coletiva de cada jogador. Todos partem da nota 6 e podem ser melhor ou pior avaliados a partir de diversos fatores: participação em lances importantes, consistência no jogo, erros e acertos, protagonismo na equipe etc. A importância do jogo e o fator decisivo de alguns lances influenciam nos acréscimos ou decréscimos nas notas. Se um atleta joga pouco, fica sem nota.


Compartilhe