Antes do jogo contra o Fortaleza, técnico Vanderlei Luxemburgo esclareceu nesta segunda-feira (8) que não vai mais usar Du Queiroz no Corinthians. O meio-campista está vendido ao Zenit e viaja para a Rússia no final deste mês.
– Conversei com a diretoria, porque ele [Du Queiroz] já não está mais aqui, já foi vendido, então não tem porque estar com um jogador que já foi vendido e vai embora daqui a um mês – esclareceu Luxemburgo em entrevista ao canal Premiere.
O técnico diz que já conversou com o jogador e que “ficaria muito chateado se ele se machucasse, e o clube perdesse uma venda dessas”.
– Já está vendido, tem que ir embora, catar sua vida e se preparar para um novo momento profissional – encerrou Luxemburgo.
Du Queiroz começou o ano como titular com Fernando Lázaro e somou 980 minutos pelo Corinthians neste ano. Foram 26 minutos na estreia de Luxemburgo, contra o Del Valle, na última terça-feira (2).
Du Queiroz manda indireta
– Chora agora, ri depois – escreveu Du Queiroz no último domingo (7), quando foi deixado de fora da lista de relacionados do Corinthians para o jogo contra o Fortaleza. Ele deve treinar à parte do grupo até viajar à Rússia, no final deste mês.