Corinthians sofre na crise e chega a sexto tropeço seguido (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


 
derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG impõe ao Corinthians a pior sequência de resultados em mais de três anos. São dois empates em seis jogos, algo inédito para o alvinegro desde os tempos de Fábio Carille.




Corinthians não vence com Luxemburgo


O técnico assumiu no começo do mês e ainda não venceu. Foram dois empates contra Fortaleza e São Paulo e derrotas para Del Valle, Botafogo e Atlético-MG. Antes de Luxa, o Corinthians já vinha de derrota no Derby contra o Palmeiras.
 
 

— Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo, a perna pesada, tentar e não conseguir, uma vitória muda totalmente essa situação. A gente está tranquilo porque vai chegar uma vitória. Não vamos perder todos os jogos, vai chegar a uma vitória — promete Luxemburgo.

A última fase tão ruim assim foi no returno do Brasileirão de 2019, ainda com Fábio Carille no comando. Daquela vez também foram dois empates em seis jogos, uma sequência que terminou com vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza na 31ª rodada.



 
Houve outra sequência deste nível entre fevereiro e março de 2021, quando o final de uma temporada emendou no começo de outra. Daquela vez foram sete jogos sem vencer, mas com duas derrotas e cinco empates. 

Os próximos jogos do Corinthians


21/maio - Flamengo x Corinthians, pela sétima rodada do Brasileirão
24/maio - Argentinos Jrs. x Corinthians, pela fase de grupos da Libertadores
27/maio - Corinthians x Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão
31/maio - Corinthians x Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
3/junho - América-MG x Corinthians, pela nona rodada do Brasileirão