
Luxa tentou jogo totalmente defensivo contra o Galo, mas deu errado
A retranca não funcionou contra o Atlético-MG, e o Corinthians perdeu de 2 a 0 no Mineirão, na noite desta quarta-feira (17), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Atuações do Corinthians
Cássio: nota 7
Evitou um gol do Atlético-MG em um cabeceio à queima-roupa de Paulinho e não teve culpa nos gols que sofreu.
Yuri Alberto: nota 6,5
Reagiu bem à função que precisou fazer, isolado na frente, mesmo que este não seja seu estilo. As raras chances do Corinthians passaram sempre por ele.
Paulinho: nota 6,5
Foi escalado de primeiro volante, algo inédito nesta passagem pelo Corinthians. Mesmo assim teve boa atuação. Esteve protegido e não sofreu com os meias adversários.
Róger Guedes: nota 6
Foi vítima da proposta de jogo de Luxemburgo. Ficou preso na ajuda a Fábio Santos e mal apareceu na frente. Na única chance que teve, o goleiro Everson rebateu.
Fagner: nota 4
Fazia partida discreta até errar na cobertura de Paulinho, no primeiro gol. No segundo, largou a linha de impedimento e tomou um cruzamento nas costas.
Corinthians: notas de todos os jogadores
Cássio: 7
Murillo: 6
Gil: 5,5
Fábio Santos: 6
Fausto: 5
Maycon: 5,5
Paulinho: 6,5
Wesley: 6
Róger Guedes: 6
Yuri Alberto: 6,5
Giuliano: 5,5
Barletta: 5,5
Felipe Augusto: jogou pouco, sem nota
Vanderlei Luxemburgo: nota 4,5
Foi conservador na proposta de jogo e não conseguiu reagir ao primeiro gol do Atlético. O Corinthians quase não teve a bola e terminou o jogo sem acertar um chute sequer.
Critérios das notas do Superesportes
A avaliação considera a participação individual e coletiva de cada jogador. Todos partem da nota 6 e podem ser melhor ou pior avaliados a partir de diversos fatores: participação em lances importantes, consistência no jogo, erros e acertos, protagonismo na equipe etc. A importância do jogo e o fator decisivo de alguns lances influenciam nos acréscimos ou decréscimos nas notas. Se um atleta joga pouco, fica sem nota.