Roger Guedes e Yuri Alberto comemoram o gol do Corinthians (Foto: Iconsport)


 
Dono de metade dos gols do Corinthians na temporada, Roger Guedes chamou atenção de Lugano. Para o comentarista uruguaio, o jogador é o destaque positivo em meio aos problemas do time alvinegro. 




Desde o início do ano, o camisa 10 anotou 17 gols, se tornando o artilheiro da equipe e o colocando na lista dos maiores goleadores da Neo Química Arena. 

- Realmente, hoje, é o jogador emblema do Corinthians. O cara que puxa contra-ataque, chama a responsabilidade, dá infiltração, sabe descer e pegar a bola. Eu acho que ele rende muito mais junto com o Yuri Alberto. Quando os dois se complementam, fazem o facão um para o outro, acho que fica muito difícil da zaga adversária marcar - disse, durante o programa "Resenha da Rodada", da ESPN. 

No último domingo (82), Guedes marcou os dois gols do Corinthians na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 na Neo Química Arena, e agora ele só está atrás de Jô no ranking de quem mais marcou no estádio. A atuação em casa foi elogiada pelo uruguaio. 



 


- Vi um Corinthians muito aguerrido, que brigou para caramba. E teve tanto no Yuri quanto no Róger essa força no último terço, complicou a zaga do Fluminense. Eles jogando juntos, como jogavam antigamente os times do Brasil, formam uma das melhores duplas de ataque do Brasileirão. 

O Corinthians não vencia há oito jogos, e ganhou um respiro com o triunfo sobre o Tricolor Carioca. Nesta semana, o time volta as atenções para a Copa do Brasil, na quarta-feira, diante do Atlético-MG, quando terá que reverter uma desvantagem de 2 a 0 para avançar na competição.