A titularidade de Bruno Méndez resolve um problema de Vanderlei Luxemburgo, mas cria outro para o Corinthians. O zagueiro foi titular nos últimos três jogos, mas tem contrato perto do fim e negociação emperrada com a diretoria.
Méndez protege melhor a zaga
O uruguaio foi titular contra Flamengo, Argentinos Juniors e Fluminense. Foi bem nos três jogos, seguro na defesa e com alguma contribuição também no ataque – na Argentina, por exemplo, fez o cruzamento para Murillo que poderia ter sido a bola do jogo. Está em alta com Luxemburgo, mantendo Fagner, um ídolo alvinegro, no banco.
Renovação do zagueiro está emperrada
O problema do protagonismo de Bruno Méndez é seu contrato: ele tem vínculo com o Corinthians apenas até dezembro. Houve uma reunião em abril, e o clube apresentou sua proposta, mas os empresários do jogador sequer deram uma resposta até agora.
Internamente, o Alvinegro entende que não vale a pena pagar um valor muito alto nas luvas de Méndez e que valeria mais a pena investir em outro jogador. Se não renovar até julho, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça.