A vitória sobre o Fluminense, no último domingo (28), valeu muito mais do que os pontos na classificação do Brasileirão. Os jogadores do Corinthians saíram leves da Neo Química Arena, sorrindo nas entrevistas e comemorando a volta da confiança antes de uma decisão contra o Atlético-MG.
Cássio, Róger Guedes e Yuri Alberto foram três que valorizaram a vitória como uma mudança de ânimo do elenco, e "confiança" foi a palavra mais repetida. Há semanas o Corinthians vinha discursando que a primeira vitória mudaria tudo, agora é a hora de construir a base de um novo momento depois da má fase.
– São dois gols a menos, mas vamos jogar em casa e com o estádio lotado. Quando você constrói resultados positivos, eles dão moral, confiança para fazer um bom jogo e conseguir a classificação – projetou o goleiro Cássio.
O Atlético-MG venceu o jogo de ida por 2 a 0, por isso pode até sofrer uma vitória simples que ainda assim se classifica em Itaquera. O Corinthians precisa de pelo menos dois gols no tempo normal para levar tudo aos pênaltis. O jogo começa às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (31).
Corinthians tem paz por três dias
O Corinthians ficou mais de um mês sem ganhar um jogo, mas quebrou a sequência a tempo de respirar fundo antes de jogar a vida na Copa do Brasil. Todos os jogadores que deram entrevista se permitiram dar um sorriso em algum momento, mas alertaram que o alívio não pode virar comodidade.
– A vitória é essencial para a gente, nos dá confiança. Até brinquei ali dentro [do vestiário] que isso nos dá paz até quarta-feira, porque é outra decisão e temos que reverter a desvantagem – disse Róger Guedes.