2

'Corinthians está no caminho certo e vai brigar', promete Luxemburgo

O técnico deu entrevista coletiva após sua primeira vitória no comando do Corinthians

28/05/2023 19:18
compartilhe
Luxemburgo conquistou sua primeira vitória no comando do Corinthians neste domingo (28)
foto: Icon Sport

Luxemburgo conquistou sua primeira vitória no comando do Corinthians neste domingo (28)

 
A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense animou Vanderlei Luxemburgo. Na noite deste domingo (28), na Neo Química Arena, o técnico repetiu que o Corinthians vai dar trabalho e brigar na parte de cima da classificação.

– Eu disse lá atrás, depois de uma derrota, e volto a repetir: o Corinthians vai brigar por vaga na Libertadores – falou Luxa na entrevista coletiva. 

Ele valorizou a vitória contra o Fluminense, “uma das melhores equipes do Brasil”, e viu o Corinthians no caminho certo.

– A ideia é que a gente tenha uma crescente. É futebol, de repente isso não aconteça todo dia, mas é bom saber que estamos no caminho certo. O futebol não é uma ciência exata. É pouco tempo de trabalho, em um momento difícil do clube e todos cobrando. Temos a certeza de que a coisa vai acontecer, só precisa ir encaixando.

Luxemburgo reforçou durante toda a entrevista que “as coisas vão acontecer” e que o clima já está mudando. O sinal mais claro disso, segundo o técnico, foi o segundo gol de Róger Guedes: a bola cabeceada poderia ter saído, nem para o Yuri e nem para o gol, mas desta vez entrou. 

O Corinthians vinha de oito jogos sem vencer, com pressão crescente e situação delicada nas três competições que disputa. Com o resultado, saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão e ganhou respiro para pensar na decisão contra o Atlético-MG, na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil.

Veja outras respostas de Luxemburgo:


Volta de Renato Augusto


– Renato é um jogador muito querido, uma liderança do elenco. Ele está próximo em uma palestra, conversando na concentração, mas ele entrou faltando 20 minutos. O time que jogou construiu o placar. A chegada dele é muito boa e traz confiança.

Time está crescendo


— Sempre acreditei no que estamos fazendo. Venho aqui ser bem mais comedido, passar uma mensagem. Sentia que estávamos próximos de ganhar. Contra o Argentinos Juniors foi uma bola muito limpa com o Murillo. Se o momento fosse mais leve e tranquilo, a bola bateria e entraria, mudaria toda a história do jogo. Os jogadores estão de parabéns, estão querendo. Temos um grupo forte e unido.

— Fizemos uma partida muito boa contra o Flamengo, mas perdemos o jogo. Contra o Argentinos Juniors foi muito difícil de jogar, campo pequeno e pesado, conseguimos competir e estar vivos na Libertadores. Hoje foi consistente, algo que faltava e tinha cobrado internamente. Nós temos que competir, porque o futebol ficou muito competitivo. Quando você iguala, aparece o talento. Eles têm talento, um time bem treinado pelo Diniz e nós não conseguiríamos o resultado se não tivéssemos competido.

Compartilhe