O Corinthians bateu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena, e conquitou a primeira vitória sob o comando do técnico Vanderlei Lixemburgo. Com dois gols de Róger Guedes, time paulista voltou a vencer depois de oito jogos e deixou o Z4 do Campeonato Braisleiro. Por outro lado, o tricolor, que teve bons nomentos no jogo, compleotu quatro partidas sem vencer.
Com a vitória, o Corinthians agora é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro, com oito ponto. Já o Fluminense parou nos 13 pontos e é o oitavo colocado.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 0 FLUMINENSE
Data do jogo: 28 de maio de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Duração: 98 minutos (47 + 51)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Público e renda: Não informado.
Competição: Brasileirão, oitava rodada
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Cartões amarelos: Fausto, Matheus Bidu e Gil (Corinthians); Felipe Melo e Samuel Xavier (Fluminense)
Cartão vermelho:
Gols: Róger Guedes, aos 13’/2°T (1-0); Róger Guedes, aos 46’/2°T (2-0)
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner, 38’/2ºT), Murillo, Gil e Matheus Bidu; Roni, Maycon (Renato Augusto, 27’/2ºT) e Fausto Vera (Giuliano, 48'/2ºT); Adson (Wesley, 38’/2ºT), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto, 48’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy, 19’/2ºT) e Guga (Giovanni Manson, 37’/2ºT); André, Martinelli, Lima (Arthur, 37’/2ºT) e PH Ganso; Arias e Cano (Lelê, 37’/2ºT). Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).
Corinthians x Fluminense: gols e lances importantes
Depois de três partidas ruins, o Fluminense voltou a atuar bem coletivamente, neste domingo, contra o Corinthians. O time visitante dominou o primeiro tempo e criou boas oportunidades. Na melhor delas, André finalizou da entrada da área e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa com a ponta dos dedos. Mas o tricolor não conseguiu superar a defesa do time paulista e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e, enfim, conseguiu ameaçar o gol de Fábio. Assim, aos 13’, após roubada de bola no campo de defesa, Matheus Bidu recebeu pela esquerda, avançou e cruzou. Yuri Alberto tocou de primeira para Róger Guedes ganhar de Nino e mandar de cabeça para as redes, fazendo 1 a 0 para o Corinthians.
Renato Augusto volta a jogar pelo Corinthians
Depois de mais de 50 dias, o meia Renato Augusto voltou a jogar pelo Corinthians. Recuperado de uma lesão no joelho direito, sofrida no começo de abril, o ídolo voltou a entrar em campo. Ele foi acionado aos 27’ do 2º tempo, no lugar de Maycon. Logo no primeiro lance, cobrou um escanteio na cabeça de Gil, que mandou perto do gol de Fábio. Depois, no fim do jogo, ele participou do começo do lance do segundo gol de Róger Guedes.
Fluminense segue em jejum de gols
Com a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, o Fluminense completou quatro jogos sem vitórias e sem nem sequer balançar as redes adversárias. No período, além da derrota deste domingo, o tricolor empatou em 0 a 0 com o Flamengo, pela Copa do Brasil, perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, pelo Brasileirão, e perdeu também por 1 a 0 para o The Strongest, pela Libertadores.
Próximos jogos do Corinthians
Corinthians x Atlético-MG - Copa do Brasil - Neo Química Arena (em São Paulo) - quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília)
América-MG x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Independência (em Belo Horizonte) - sábado (3/6), às 18h30 (horário de Brasília)
Independiente del Valle (EQU) x Corinthians - Banco Guayaquil (em Quito, no Equador) - quarta-feira (7/6), às 19h (horário de Brasília)
Próximos jogos do Fluminense
Flamengo x Fluminense - Copa do Brasil - Maracanã (no Rio de Janeiro) - quinta-feira (1/6), às 20 (horário de Brasília)
Fluminense x Red Bull Bragantino - Campeonato Brasileiro - Maracanã (no Rio de Janeiro) - domingo (4/6), às 16h (horário de Brasília)
River Plate x Fluminense - Monumental de Núñez (em Buenos Aires, na Argentina) - quarta-feira (7/6), às 21h30 (horário de Brasília)