2

'Não tenho obrigação': o assunto que tirou Luxa do sério no Corinthians

Após a vitória sobre o Fluminense, técnico alvinegro se irritou com pergunta sobre atacante pouco utilizado em campo

29/05/2023 19:55
compartilhe
Vanderlei Luxemburgo se irritou com pergunta sobre Pedrinho, joia da base corintiana
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo se irritou com pergunta sobre Pedrinho, joia da base corintiana



A primeira vitória do Corinthians sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, diante do Fluminense, por 2 a 0, seria um motivo mais que suficiente para o técnico encerrar o domingo (28) sem insatisfações. Porém, uma pergunta sobre o jovem Pedrinho, durante a entrevista coletiva após o jogo, o deixou visivelmente irritado. 

– Algo por fora disso? Eu vou te responder, mas você insinua que tem alguma coisa. Você pergunta insinuando que tem alguma coisa. Ele é um menino de 17 anos que coloquei pra jogar um jogo importante, e ele precisa amadurecer um pouco mais - respondeu o técnico.

Quando chegou ao clube, Luxemburgo deixou clara a intenção de escalar com maior frequência os garotos da base, incluindo Pedrinho. O Corinthians chegou a desconvocar o atleta de 17 anos do Mundial Sub-20, com a seleção brasileira, para utilizá-lo.
 

Porém, de lá para cá, o que se viu foi um 'sumiço' do jogador, que não pisa em um gramado em ação pelo time corintiano desde 9 de maio. Luxa fez questão de comentar a ausência de seu jogador no Mundial disputado na Argentina.

– Não é porque não deixei ir pro Mundial que tenho a obrigação de colocar [no jogo]. Às vezes, os empresários querem forçar uma situação que o menino não está preparado. Hoje tem tantos motivos para que o Pedro não fosse citado, diversos motivos para não citar um jogador que não esteve no jogo - completou.

Desde o início do ano, Pedrinho esteve em campo 176 minutos ao longo dos cinco jogos que atuou pela equipe principal do Corinthians. Com Luxemburgo, foram 78 minutos em duas partidas.

Compartilhe