
Pedro vê concorrentes passarem na frente em disputa por minutos em campo
Pedro vive uma situação única no Corinthians. Foi disputado entre o clube e a seleção brasileira e elogiado seguidas vezes por Luxemburgo, mas viu concorrentes passarem na frente na disputa por posição. Ele deixou de ir para a Copa do Mundo sub-20 que começa neste sábado (20) e agora está há três partidas sem jogar.
Na quarta-feira (17), contra o Atlético-MG, Pedro foi cortado do banco de reservas de última hora. Cássio sentiu um incômodo durante o aquecimento, e Luxemburgo preferiu se precaver relacionando três goleiros. O atacante chegou a aquecer no gramado do Mineirão, mas teve que ver o jogo de longe.
- Sabe por que eu tirei o Pedro? Porque tinha mais jogadores de lado de campo. Tinha o Adson, o Barletta, e o Felipe [Augusto] que também poderia entrar por ali se preciso - disse Luxa, na ocasião.
Saiba mais
Barletta e Wesley passam na frente
Pedro foi usado nos dois primeiros jogos de Luxemburgo, primeiro saindo do banco e depois como titular contra o Fortaleza, com 88 minutos no total. Desde então outros jogadores parecem ter passado na frente: Wesley já fez dois jogos como titular, e Barletta teve alguns minutos enquanto Pedro ficou no banco –ou nem isso.
Corinthians trata situação como natural
O uso mais frequente ou não de Pedro nos profissionais é visto com naturalidade pelo Corinthians. Desde o começo do ano o clube ajusta a programação do atacante para tentar ter o melhor que ele tem a oferecer, mas sem apressar o desenvolvimento – sem “queimar” o jogador, como se diz.
Oficialmente o Corinthians considera Pedro como jogador do sub-20, que eventualmente sobe para os profissionais. Ele está no time de cima desde que voltou do Sul-Americano sub-20, na metade do Paulistão, mas nem assim aparece no material pré-jogo que o clube distribui à imprensa antes de cada partida.
Neste sentido, a sequência ruim do Corinthians ajuda a explicar o sumiço de Pedro. O clube quer evitar expor demais o jovem em um momento que é ruim para todo o elenco.