Yeison Guzmán desistiu de jogar no Cruzeiro e, cerca de dois meses após a negociação frustrada com a Raposa, foi para o Atlético Nacional (Foto: Twitter / Atlético Nacional / Divulgação )

O meia colombiano Yeison Guzmán é o novo reforço do Atlético Nacional-COL. O jogador havia acertado com o Cruzeiro, mas desistiu do acordo. O clube celeste chegou a anunciar oficialmente o atleta no dia 15 de abril, movimentando suas redes sociais com várias postagens.



A situação gerou grande expectativa na torcida celeste e em Felipe Conceição, na época técnico do time, que comemoram a contratação. O Cruzeiro prometeu medidas jurídicas após o meio-campista desistir do acordo. E, cerca de um mês após o inicio do imbróglio, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, confirmou ter acionado Yeison na Fifa. 
 
Dazn
Guzmán, de 23 anos, pertencia ao Envigado-COL. Ele assinou com por três temporadas com o Atlético Nacional-COL e, inclusive, já vestiu a camisa do seu novo clube. Em postagem no Twitter, o Tigre destaca que Guzmán é torcedor desde criança do time "mais vezes campeão da Colômbia".
 
O Atlético Nacional tem 16 títulos do Campeonato Colombiano, mas é seguido de perto por América de Cali e Millonarios, ambos com 15 taças. 



 

Estilo 

Na Colômbia, Yeison Guzmán é tratado como um armador de transições rápidas, com boa visão de jogo e capaz de desequilibrar no um contra um. Ele também se destaca em finalizações de média distância e assistências.
 
Segundo o Soccerway, Yeison Guzmán disputou 132 partidas oficiais no clube e marcou 28 gols. Sua melhor temporada foi em 2019, quando balançou a rede nove vezes em 41 jogos.