Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Conceição analisa Guzmán e alerta para período de adaptação

Treinador comemorou chegada de peça para reforçar elenco celeste

postado em 19/04/2021 15:32 / atualizado em 19/04/2021 15:45

(Foto: Divulgação/Envigado)
De forma discreta, o técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, analisou o meia colombiano Yeison Guzmán, anunciado como reforço do clube na última semana. O treinador pediu paciência e alertou que o jovem atleta, de 23 anos, precisará passar por um período de adaptação no Brasil. 

“A expectativa é de que nos ajude. É um atleta jovem, que vem de outro país, vai ter um período de adaptação, natural isso. Vamos trabalhar bastante para que ele se adapte o mais rápido possível e, assim como os demais, nos ajude nesta temporada”, disse o técnico.



“Lembrando que o objetivo principal é chegar no fim do ano com o acesso. É mais uma peça que a gente traz com esse objetivo final, de fortalecer o clube para que no final do ano a gente esteja comemorando o acesso”, complementou Conceição.

Segundo o Soccerway, Yeison Guzmán disputou 132 partidas oficiais no Envigado, clube que o formou para o futebol na Colômbia. Neste período, ele marcou 28 gols. Sua melhor temporada foi em 2019, quando balançou a rede nove vezes em 41 jogos.

Vivendo crise financeira severa, o Cruzeiro terá ajuda de parceiros na contratação de Guzmán. De acordo com a Rádio Itatiaia, o clube pagou 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,7 milhões) para ter 80% dos direitos econômicos da jovem revelação colombiana. A Raposa não divulgou valores da tranferência.

Guzmán deverá desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias. Antes de assinar o contrato por cinco temporadas e iniciar os treinamentos com os novos companheiros, ele passará por exames médicos e cumprirá os protocolos contra COVID-19.

O colombiano é o nono reforço do Cruzeiro para a temporada. Antes dele, os mineiros contratam o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Bruno José e Felipe Augusto.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futinternacional futnacional mercadobola