Torcedores enfrentaram fila gigante para ter acesso ao Mineirão (Foto: Tulio Santos/EM/D.A.Press)


Uma enorme fila se formou do lado de fora do Mineirão na noite desta sexta (20/8), quando o Cruzeiro recebeu o Confiança pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os torcedores reclamaram da falta de atendentes para conferir os testes de COVID-19 e os ingressos para a partida.



Dazn
 
Em tese, os portões da esplanada do estádio se fechariam às 21h. Porém, com muitos torcedores ainda do lado de fora, o Mineirão manteve a permissão da entrada. Muitas pessoas entraram depois das 21h40.

No início, eram apenas dois atendentes em um guichê bastante estreito. Depois, diante da lentidão, o estádio deslocou mais três, totalizando cinco profissionais. Mas as novas entradas geraram um corre-corre no lado de fora e muita aglomeração.

No ápice da confusão, a reportagem flagrou um dos atendentes conferindo apenas o teste da COVID-19, sem checar o documento do torcedor. Depois, voltou a adotar o procedimento padrão. A checagem dupla é importante para comprovar que aquele exame é da pessoa que o apresenta.




Antes, a organização já tinha falhado na abertura dos portões e do estacionamento. Torcedores precisaram esperar quase 1h para entrar nas dependências do Mineirão. O Estado de Minas apurou que a falha foi do Cruzeiro, que era responsável por conferir os documentos dos torcedores.
Dazn

Cerca de 15 minutos após o limite imposto pela própria organização, às 21h15, praticamentes todos os cruzeirenses conseguiram entrar no Mineirão.