Com camisa do Sampaio Corrêa, Caio Dantas marcou 17 gols em 33 jogos na Série B de 2020 (Foto: Sampaio Corrêa/Divulgação)

Se em 2021 o Cruzeiro sofreu com a dificuldade de balançar a rede, em 2022 o clube não quer viver o mesmo problema. Prova disso é a iminente contratação de Caio Dantas, hoje no Água Santa, de São Paulo. O jogador tem negociação avançada com a Raposa e é esperado em Belo Horizonte para assinar contrato até o fim da temporada.




Como já tem Edu no elenco, o time celeste passará a ter os artilheiros das duas últimas edições da Série B do Campeonato Brasileiro. O atual camisa 99 do Cruzeiro liderou o ranking em 2021, quando marcou 17 gols em 33 jogos. Neste ano, ele já anotou oito gols em dez partidas pela Raposa. 



Já Caio Dantas, de 29 anos, brilhou com a camisa do Sampaio Corrêa em 2020, quando registrou os mesmos números de Edu. Naquela temporada, o atacante também marcou 17 gols em 33 jogos. Depois da Bolívia Querida, Caio se transferiu para o Guangzhou City, da China, e depois para no Náutico. No clube pernambucano, ele marcou cinco gols em oito jogos pela Série B de 2021.

A negociação avançada de Caio com o Cruzeiro foi confirmada pelo empresário do atacante, Nilson Moura, ao Superesportes, na última sexta-feira. O jogador deverá ser cedido pelo Água Santa, que detém seus direitos econômicos, até o fim da temporada. O vínculo poderá ser ampliado se a Raposa garantir o acesso à Série A.




Além do sucesso no Sampaio Corrêa, Caio Dantas foi bem com as camisas de Boavista-RJ (12 jogos e 7 gols), Cuiabá (23 jogos e 10 gols) e Botafogo-SP (21 jogos e 11 gols). Revelado no Osasco Audax-SP, o atacante passou por Minas Gerais em ocasiões anteriores: América (2014), Uberlândia (2017) e Coimbra (2017).

Outro atleta da posição em vias de ser anunciado pelo clube é Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China. O jogador de 29 anos e seu empresário, Marco Fialdini, já estão em Belo Horizonte para os acertos finais. Inicialmente, o vínculo terá duração até o fim da temporada.

Dantas e Rafael Silva deverão ser alternativas à saída de Thiago, vendido ao Ludogorets, da Bulgária, por US$ 700 mil - cerca de R$ 3,6 milhões.