2

Empresário diz que Caio Dantas tem negociação adiantada com o Cruzeiro

Atacante de 29 anos defende o Água Santa, de São Paulo. Em 2020, ele se destacou na Série B ao marcar 17 gols em 33 jogos pelo Sampaio Corrêa

18/03/2022 17:30 / atualizado em 18/03/2022 18:28
compartilhe
Caio Dantas, atacante do Água Santa, mantém conversas com o Cruzeiro
foto: Michael Sanches/EC Água Santa

Caio Dantas, atacante do Água Santa, mantém conversas com o Cruzeiro


O atacante Caio Dantas, do Água Santa, está em negociação adiantada para fechar com o Cruzeiro. Nilson Moura, representante da Art Sports Management, empresa que gerencia a carreira do jogador, confirmou a informação em contato com o Superesportes.

“Estamos fechando. Caminhando para isso”. Segundo o agente, o vínculo inicial é por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, com cláusula automática de renovação em caso de acesso à Primeira Divisão.


Escalado em oito oportunidades, Caio Dantas não balançou no Paulistão. A fase atual é diferente de 2020, quando ele terminou a Série B como artilheiro pelo Sampaio Corrêa. Na ocasião, marcou 17 gols em 33 jogos.

Coincidentemente, os números de Caio pelo Sampaio em 2020 foram repetidos por Edu a serviço do Brusque em 2021. E o atacante se transferiu justamente para o Cruzeiro, no qual deu sequência à boa fase e é o artilheiro do elenco, com oito gols em 10 jogos em 2022.

Além do sucesso no Sampaio Corrêa, Caio Dantas foi bem com as camisas de Boavista-RJ (12 jogos e 7 gols), Cuiabá (23 jogos e 10 gols) e Botafogo-SP (21 jogos e 11 gols). Revelado no Osasco Audax-SP, o atacante passou por Minas Gerais em ocasiões anteriores: América (2014), Uberlândia (2017) e Coimbra (2017).

Outro atleta da posição em vias de ser anunciado pelo clube é Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China. O jogador de 29 anos e seu empresário, Marco Fialdini, já estão em Belo Horizonte para os acertos finais. Inicialmente, o vínculo terá duração até o fim da temporada.

Dantas e Rafael Silva deverão ser alternativas à saída de Thiago, vendido ao Ludogorets, da Bulgária, por US$ 700 mil - cerca de R$ 3,6 milhões. Circulou a informação de que Edu também teria recebido uma proposta, porém seu estafe desconhece qualquer negociação.

Compartilhe