Vitor Roque, Waguininho e Edu formam o trio de ataque do Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
O Cruzeiro aposta no bom momento de seu setor ofensivo para superar o Athletic, dono da melhor defesa da primeira fase, na semifinal do Campeonato Mineiro. O time treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano anotou 21 tentos em 11 rodadas, ao passo que a equipe alvinegra, dirigida por Roger Silva, ex-atacante de Botafogo e Ponte Preta, levou apenas quatro gols.
Um dos gols sofridos pelo Athletic foi justamente no confronto com a Raposa, na Arena Unimed, pela segunda rodada. No lance, o lateral-esquerdo Rafael Santos recebeu de Marco Antônio pela ponta, deu um passe rasteiro em direção à segunda trave, e Bruno José ganhou na dividida de Vinícius Silva para garantir a vitória celeste por 1 a 0.
O Athletic também foi vazado no triunfo por 4 a 1 sobre o Pouso Alegre, no empate por 1 a 1 com o América e na derrota por 1 a 0 para o Atlético. Nos demais compromissos, ganhou sem sofrer gols de Uberlândia, Tombense, Patrocinense, Democrata-GV, URT, Caldense e Villa Nova, alcançando 100% de aproveitamento diante de rivais do interior.
A competência do Athletic na marcação foi reconhecida pelo centroavante Edu. “Serão jogos muito difíceis. Estamos enfrentando, talvez, a equipe mais sólida do campeonato, a que menos sofreu gols. É uma equipe muito compacta e muito agressiva na marcação. Temos que ter muito cuidado”.
Por outro lado, o artilheiro cruzeirense em 2022, com oito gols em 10 jogos, confia na capacidade da equipe. “Sabemos da nossa qualidade, do nosso potencial e o que almejamos no campeonato. A vantagem por dois resultados iguais é deles, mas vamos trabalhar muito forte para poder fazer um grande jogo, tanto amanhã quanto no sábado”.
Cruzeiro e Athletic medem forças pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro nesta terça-feira, às 20h30, e se reencontram na volta no sábado, às 16h30. As partidas estão marcadas para o Mineirão. A vantagem de atuar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols é do clube de São João del-Rei, vice-líder na fase classificatória, com 25 pontos.