2

Cruzeiro x Athletic: veja prováveis escalações para a semifinal do Mineiro

Cruzeiro e Athletic medirão forças às 20h30 desta terça-feira (22), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte; partida é válida pelas semifinais do Mineiro

21/03/2022 16:55
compartilhe
Atacantes e artilheiros Edu, do Cruzeiro, e Rafhael Lucas, do Athletic
foto: Montagem com imagens de Staff Images e Emmanuel Pinheiro

Atacantes e artilheiros Edu, do Cruzeiro, e Rafhael Lucas, do Athletic


Em jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro receberá o Athletic às 20h30 desta terça-feira (22), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe de São João del-Rei foi a 'sensação' da primeira fase, terminando na vice-liderança, e promete dar trabalho à Raposa no Gigante da Pampulha. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o embate.
 
 

Por ter terminado a primeira fase na 3ª colocação, com 22 pontos, o Cruzeiro será o mandante do duelo de ida das semis. O jogo de volta, ainda sem local definido, ocorrerá às 16h30 do sábado (26), com mando do Athletic.

O Esquadrão de Aço ostenta vantagem na eliminatória por ter classificado em melhor posição. Os comandados de Roger jogarão por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
 

Cruzeiro estreia novo uniforme; veja fotos

 

Cruzeiro


O Cruzeiro faz um bom início de temporada. A equipe comandada pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano venceu sete, empatou um e perdeu apenas três jogos na primeira fase do Estadual, garantindo o terceiro lugar.

Na Copa do Brasil, a Raposa já garantiu dois avanços. Na primeira fase, atropelou o Sergipe, em Aracaju, com goleada por 5 a 0. Já na segunda, voltou a golear: desta vez, com vitória por 3 a 0 sobre o Tuntum, no Maranhão.

Sem novos desfalques, a tendência é que o técnico uruguaio Paulo Pezzolano repita a formação que goleou no Maranhão. Sendo assim, uma provável escalação do Cruzeiro conta com: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Waguininho, Vitor Roque e Edu.
 
 

Athletic


Vindo de quatro vitórias seguidas, o Athletic foi a grande sensação da primeira fase do Campeonato Mineiro de 2022. O time de São João del-Rei não perde desde 15 de fevereiro, quando foi derrotado pelo Atlético, rival do Cruzeiro, por 1 a 0 no Mineirão.

De lá para cá, foram quatro triunfos - todos sem sofrer gols. O Esquadrão de Aço superou Democrata-GV (1 a 0), URT (4 a 0), Caldense (1 a 0) e Villa Nova (1 a 0).

O único desfalque do Athletic é o volante Emerson, que segue em transição física. Dessa forma, uma provável escalação da equipe alvinegra tem: Pedro; Wallison, Sidimar, Danilo e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Wallisson Luiz e Antônio Falcão; Douglas Santos, Alason Carioca e Rafhael Lucas.

Compartilhe