2

Pezzolano elogia Athletic, mas diz que Cruzeiro precisa 'impor a camisa'

Time de São João del-Rei será o adversário celeste na semifinal do Mineiro

20/03/2022 06:00 / atualizado em 19/03/2022 22:35
compartilhe
Paulo Pezzolano destacou importância de o Cruzeiro impor camisa e sua filosofia de jogo contra o Athletic
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano destacou importância de o Cruzeiro impor camisa e sua filosofia de jogo contra o Athletic

Antes mesmo de perder por 2 a 1 para o Patrocinense, nesse domingo (18), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro já estava com a cabeça nas semifinais. Até por isso, escalou reservas em Patrocínio e deixou titulares treinando em Belo Horizonte.

Depois da partida no estádio Pedro Alves do Nascimento, o técnico Paulo Pezzolano elogiou o Athletic, próximo adversário do Cruzeiro e apontou a necessidade de seus comandados realizarem um jogo intenso já na partida de ida, marcada para quarta-feira (23). O uruguaio falou em "impor a camisa" e o estilo de jogo. 



"Teremos que jogar e ganhar esse jogo. Sabemos que vamos enfrentar um time difícil, que está jogando muito bem, que é o Athletic. Mas teremos que impor a camisa, impor nosso jogo acima de tudo, e estar preparados para a semifinal, que será muito dura. Temos que conseguir esta vitória para chegar à final. O Cruzeiro precisa estar na final", afirmou Pezzolano.

A derrota nesse domingo fez a Raposa estacionar nos 22 pontos e perder a vice-liderança do Mineiro para o Athletic, que venceu o Villa Nova e alcançou 25. Assim, o time de São João del-Rei terá vantagem na fase semifinal - decidirá em casa e jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. 

A primeira partida da semifinal, com mando do Cruzeiro, será na próxima terça-feira (22), às 20h30, no Mineirão. O duelo de volta está marcado para sábado (26), às 16h30, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

Antes do jogo, o técnico Paulo Pezzolano terá mais duas sessões de treino com os titulares na Toca da Raposa II: neste domingo (20) e na segunda-feira (21), véspera do compromisso decisivo. 


Compartilhe