2

Athletic comunica que jogo de volta com o Cruzeiro também será no Mineirão

Por problema de iluminação na Arena Unimed, em São João del-Rei, jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, entre Athletic e Cruzeiro, será no Mineirão

21/03/2022 15:25 / atualizado em 21/03/2022 15:35
compartilhe
No primeiro turno do Campeonato Mineiro, Cruzeiro venceu Athletic por 1 a 0 em São João del-Rei
foto: Fernanda Trindade/Athletic

No primeiro turno do Campeonato Mineiro, Cruzeiro venceu Athletic por 1 a 0 em São João del-Rei


O Athletic comunicou, na tarde desta segunda-feira (21), que o jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, com o Cruzeiro, às 16h30 do sábado (26), também será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo de ida no Gigante da Pampulha, com mando de campo da Raposa, será realizado nesta terça-feira (22), às 20h30. O colunista Jorge Nicola, do Superesportes, havia antecipado a informação na noite deste domingo (20).
 
 

Em nota oficial, o Esquadrão de Aço informa que a decisão foi tomada por conta da incapacidade do sistema de iluminação da Arena Unimed, em São João del-Rei. Segundo o clube, a condição poderia 'prejudicar o espetáculo e limitar a visualização de lances pelo VAR'.

A instituição ainda reforça que desde a vitória por 1 a 0 sobre o Villa Nova, pela 11ª rodada do Estadual, a Federação Mineira de Futebol (FMF) e o Grupo Globo não mediram esforços para tentar solucionar o problema de iluminação. Houve a tentativa de que o jogo de volta da semifinal fosse realizado em São João del-Rei, inclusive com proposta para mudança de data da partida, mas não foi possível atender às demandas em tempo hábil.
 
 

Vice-líder da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Athletic é a grande 'sensação' do torneio. A equipe comandada por Roger, que teve a melhor defesa da fase classificatória (com cinco gols sofridos), jogará com vantagem por dois empates ou por uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols nas semifinais, diante do Cruzeiro.

 

Veja os jogadores do Cruzeiro que aderiram ao programa Sócio 5 Estrelas

 


Confira a nota oficial do Athletic


"O Athletic Club comunica que o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o qual o Athletic é mandante, será realizado no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 26 de março, às 16h30. A decisão foi tomada a partir da incapacidade do sistema de iluminação na Arena Unimed, em São João del-Rei, que poderia prejudicar o espetáculo e limitar a visualização de lances pelo VAR (árbitro assistente de vídeo).

Desde o último jogo na Arena Unimed contra o Villa Nova, o Athletic, a Federação Mineira de Futebol e o Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão do Campeonato, não mediram esforços para tentar solucionar o problema de iluminação da Arena Unimed e achar alternativas para que a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro fosse realizada em São João del-Rei. O clube tentou, inclusive, mudar a data do jogo para conseguir, a tempo, deixar a Arena Unimed em condições adequadas para receber a partida, mas infelizmente não foi possível em tempo hábil atender as demandas de uma partida tão importante.

O Athletic Club pede a compreensão de sua torcida e fará o possível para que, no futuro, a Arena Unimed tenha toda as condições para receber jogos de grande porte.

Athletic Club de São João del-Rei"

Compartilhe