2

FMF avisa ao Athletic que semifinais com Cruzeiro serão no Mineirão

Federação alegou uma série de coisas ao Athletic para justificar a mudança do Joaquim Portugal (Arena Unimed) para o Mineirão

20/03/2022 23:07 / atualizado em 20/03/2022 23:25
compartilhe
Jorge Nicola traz informação em primeira mão sobre semifinal entre Athletic e Cruzeiro
foto: Superesportes

Jorge Nicola traz informação em primeira mão sobre semifinal entre Athletic e Cruzeiro



Athletic recebeu uma má notícia na noite deste domingo: a partida de volta da semifinal do Mineiro contra o Cruzeiro não será mais em São João del-Rei, como anunciado no dia anterior. A Federação Mineira de Futebol (FMF) comunicou ao time dirigido por Roger que os dois confrontos com o Cruzeiro serão no Mineirão, em Belo Horizonte.

O primeiro duelo será nesta terça-feira, às 20h30, e o segundo no sábado, às 16h30.

A mesma decisão já havia sido anunciada para os confrontos entre Atlético e Caldense, que não terá o direito de disputar os primeiros 90 minutos da semifinal no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

A FMF alegou uma série de coisas ao Athletic para justificar a mudança do Joaquim Portugal (Arena Unimed) para o Mineirão, entre elas a capacidade do estádio, a iluminação ruim... A instalação do VAR, novidade para a semifinal, também pode ter influenciado.

Mas ficou entre os dirigentes do Athletic a impressão de que pesou a força do Cruzeiro nos bastidores, apesar da relação declaradamente ruim da Raposa com a cúpula da Federação Mineira.

Assim, a única vantagem que o Athletic carregará para os confrontos com o Cruzeiro será a de jogar por dois empates ou vitória e derrota com mesmo saldo.

O Athletic chegou na noite deste domingo a Belo Horizonte e ficará na capital mineira até sábado. Voltar a São João del-Rei foi descartado por causa da viagem de quatro horas.

Compartilhe