Cruzeiro está garantido na final do Campeonato Mineiro (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)

O Cruzeiro está de volta à final do Campeonato Mineiro depois de dois anos. A Raposa conseguiu o feito após vencer o Athletic por 2 a 1 neste sábado (27), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta da semifinal do Estadual.



 
Dazn
 
 
 
 
  
A decisão do Estadual desta temporada será disputada em partida única no Gigante da Pampulha no próximo sábado, dia 2 de abril, às 16h30. 
 
O adversário da Raposa sairá do duelo entre Atlético e Caldense, que se enfrentarão neste domingo (27), às 18h, também no Mineirão, em busca da outra vaga na final. Na partida de ida, o Alvinegro bateu a Veterana por 2 a 0, com dois gols de Hulk.
 
Com a vantagem no placar agregado a seu favor, o Atlético pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim se classificará.



 
Sendo assim, o possível clássico contra o Cruzeiro terá torcida meio a meio no Mineirão e disputa por pênaltis em caso de empate no tempo normal. 
 

Classificação cruzeirense 

 
O meio-campista João Paulo, de pênalti, e o atacante Vitor Roque, com assistência de Waguininho, marcaram os gols celestes no jogo deste sábado. O centroavante Rafhael Lucas, também de pênalti, balançou as redes para o time do interior.
 
 
 
Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou a 4 a 1 no placar agregado, pois havia ganhado na última terça-feira (22), também no Gigante da Pampulha, mas na condição de mandante, por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Eduardo Brock, de falta, e pelo atacante Edu.



Leia também: