2

Após dois anos de ausência, Cruzeiro volta a disputar final do Mineiro

Sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, clube celeste faz a melhor campanha no Estadual desde que foi rebaixado à Série B

26/03/2022 18:40 / atualizado em 26/03/2022 20:07
compartilhe
Cruzeiro veneu o Athletic por 2 a 0 no Mineirão e se classificou à final do Mineiro neste sábado
foto: Ramon Lisboa/E.M/D.A Press

Cruzeiro veneu o Athletic por 2 a 0 no Mineirão e se classificou à final do Mineiro neste sábado

Ao vencer o Athletic por 2 a 1 neste sábado (26), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro garantiu a vaga na final do Campeonato Mineiro deste ano. O clube não disputava a decisão do Estadual desde 2019, ano em que conquistou o seu último título da competição.



Festa do time do Cruzeiro e da torcida com a vaga na final do Mineiro


 
Rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro naquele ano, a Raposa sofreu com as dificuldades financeiras e a troca frequente de técnico e jogadores nas últimas temporadas.
 
A equipe celeste sequer se classificou para as semifinais do Mineiro em 2020. Foram seis vitórias em 11 jogos, campanha que resultou na amarga quinta colocação.
 
O Cruzeiro voltou à essa fase da competição no ano seguinte, ao alcançar o terceiro lugar. Apesar disso, ficou novamente de fora da decisão ao perder os dois jogos da semifinal para o América.
 
A história foi diferente neste ano. Sob o comando do técnico uruguaio Paulo Pezzolano e na gestão do ex-jogador Ronaldo, a Raposa faz a melhor campanha desde que foi rebaixada à Série B.
 
Foram sete vitórias, um empate e três derrotas na fase classificatória. O time marcou 21 gols e sofreu 11. Na semifinal, além da vitória neste sábado, bateu o Athletic por 2 a 0 no jogo de ida.
 

Fotos das torcidas de Athletic e Cruzeiro, no Mineirão, pela semifinal

 
 
Já garantido na decisão do Mineiro, o Cruzeiro aguarda o vencedor do duelo entre Atlético e Caldense. O alvinegro venceu a partida de ida por 2 a 0. O jogo de volta será neste domingo (27), às 18h, no Mineirão.
 
A grande final está marcada para o próximo sábado (2), às 16h30, também no Gigante da Pampulha.  

Compartilhe