2

'Chegar à final era objetivo', diz Rafael após classificação do Cruzeiro

Raposa eliminou o Athletic após vitórias por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal, e 2 a 1, na partida de volta, ambas no Mineirão, em Belo Horizonte

26/03/2022 19:52 / atualizado em 26/03/2022 19:52
compartilhe
Rafael Cabral festeja classificação do Cruzeiro à final do Mineiro
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Rafael Cabral festeja classificação do Cruzeiro à final do Mineiro

O goleiro Rafael Cabral celebrou a classificação do Cruzeiro à final do Campeonato Mineiro após dois anos sem disputar o título. Neste sábado (27), a Raposa venceu o Athletic por 2 a 1 no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual, e despachou o adversário.  
 
 
 
Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou a 4 a 1 no placar agregado, pois havia ganhado na última terça-feira (22), também no Gigante da Pampulha, mas na condição de mandante, por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Eduardo Brock, de falta, e pelo atacante Edu.
 
Em entrevista concedida após o apito final, Rafael ressaltou que o Cruzeiro ainda está em processo de crescimento e tem muito a evoluir na temporada. Além disso, ele afirmou que chegar à decisão do Estadual era objetivo do clube.
 

Athletic 1 x 2 Cruzeiro: fotos da semifinal no Mineirão


 
“A gente está em fase de construção, tem muito que evoluir. Estamos com determinação muito grande para colocar o clube onde merece. É inadmissível o clube estar onde se encontra. Chegar a uma final era um objetivo. Agora queremos ser campeões. Temos muita vontade para marcar história”, disse ao canal Premiere.
 
O arqueiro celeste também aproveitou para agradecer aos profissionais responsáveis pelo departamento médico da Raposa. Ele revelou que precisou de assistência individual para conseguir entrar em campo contra o Esquadrão de Aço neste sábado.
 

Festa do time do Cruzeiro e da torcida com a vaga na final do Mineiro

 
 
“Queria agradecer nosso treinador de goleiros, que trabalha demais, e em especial todos os fisioterapeutas e médicos, pois eu passei o dia todo tratando para jogar. Fizeram um trabalho excelente. As pessoas vêem a gente em campo e não imaginam o que está por trás. Se não fossem essas pessoas, seria impossível performar", agradeceu.
 

Próximo adversário 

 
Já classificado, o Cruzeiro aguarda a definição de seu adversário na final. O rival sairá do duelo entre Atlético e Caldense, que se enfrentarão neste domingo (27), às 18h, também no Mineirão.
 
Com a vantagem de 2 a 0 no placar agregado a seu favor, o Atlético pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim se classificará.
 
Sendo assim, o possível clássico contra o Cruzeiro terá torcida meio a meio no Mineirão e disputa por pênaltis em caso de empate no tempo normal. A grande final em jogo único está marcada para o próximo sábado, dia 2 de abril, às 16h30.

Compartilhe