Cruzeiro renovou contrato de Eduardo Brock até maio de 2023 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (21), a renovação de contrato do zagueiro Eduardo Brock, de 30 anos. O novo vínculo do defensor com a Raposa vai até maio de 2023, com opção de ampliação até o fim da próxima temporada.




No início do mês, o Superesportes já havia antecipado que as negociações caminhavam para esse desfecho. O atual contrato de Brock com o Cruzeiro tinha validade apenas até o próximo mês.

Brock já havia ressaltado, em entrevistas recentes, a vontade de permanecer no Cruzeiro. O zagueiro é titular absoluto do time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano.
 
O comandante celeste, inclusive, elogiou Brock e defendeu sua permanência na Toca da Raposa II em março, quando concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes/Estado de Minas. 



 
"Brock está fazendo o trabalho muito bem. Está se adaptando muito bem ao que queremos dentro do campo. Ele é muito agressivo, tem perna canhota, tenta fazer tudo que pedimos. Estamos muito contentes com ele, porque está fazendo um bom trabalho", elogiou Pezzolano.
 
Eduardo Brock chegou ao Cruzeiro no início de 2021, após passagem pelo Ceará. Ele já disputou 47 partidas (15 delas nesta temporada) e tem três gols e uma assistência com a camisa celeste.
 
Além do experiente defensor, Pezzolano tem como opções para a zaga o recém-chegado Zé Ivaldo, além de Lucas Oliveira, Wagner Leonardo, Geovane, Mateus Silva e os jovens Weverton e Paulo.