2

Cruzeiro fica próximo de renovar o contrato do zagueiro Eduardo Brock

Titular absoluto com o técnico Paulo Pezzolano, defensor de 30 anos deve atuar pelo clube celeste por pelo menos mais uma temporada

07/04/2022 10:15 / atualizado em 07/04/2022 10:41
compartilhe
Eduardo Brock se encaixou bem no modelo de jogo do técnico Paulo Pezzolano
foto: Staff Images/Cruzeiro

Eduardo Brock se encaixou bem no modelo de jogo do técnico Paulo Pezzolano

O Cruzeiro avançou nas negociações para renovar o contrato do zagueiro Eduardo Brock, de 30 anos. Conforme apurou o Superesportes com fontes ligadas ao clube e ao jogador, 'está praticamente tudo certo', e a expectativa em relação ao anúncio oficial é positiva.
 
As partes ainda negociam a duração do novo vínculo, que pode ir até o fim de 2022 ou de 2023, mas isso é tratado como "detalhe" pelo estafe do atleta. O atual contrato do zagueiro com a Raposa vai até o fim de maio.
 
Brock já havia ressaltado, em entrevistas recentes, a vontade de permanecer no Cruzeiro. Titular absoluto nesta temporada, o zagueiro cresceu de produção com a chegada do técnico Paulo Pezzolano.
 
O comandante celeste também já havia elogiado Brock e declarado que gostaria que ele permanecesse na Toca da Raposa. Em entrevista exclusiva ao Superesportes/Estado de Minas em março,treinador destacou as qualidades do jogador
 
"Brock está fazendo o trabalho muito bem. Está se adaptando muito bem ao que queremos dentro do campo. Ele é muito agressivo, tem perna canhota, tenta fazer tudo que pedimos. Estamos muito contentes com ele, porque está fazendo um bom trabalho", elogiou Pezzolano.
 
Eduardo Brock chegou ao Cruzeiro no início de 2021, após passagem pelo Ceará. Já disputou 45 partidas e tem três gols marcados com a camisa celeste.
 
Além do experiente defensor, Pezzolano tem como opções para a zaga Lucas Oliveira, Wagner Leonardo, Geovane, Mateus Silva e os jovens Weverton e Paulo. 
 
O Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (8), às 21h30, contra o Bahia, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Compartilhe