2

Pezzolano faz elogios e diz que conta com Brock até fim do ano no Cruzeiro

Zagueiro de 30 anos tem contrato apenas até o fim de maio e ainda não iniciou negociação para renovar o vínculo

10/03/2022 17:53 / atualizado em 10/03/2022 19:15
compartilhe
Pezzolano afirmou que conta com Brock pelo menos até o fim da temporada
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano afirmou que conta com Brock pelo menos até o fim da temporada

Com contrato apenas até o fim do mês de maio, o zagueiro Eduardo Brock voltou a ser elogiado por Paulo Pezzolano. Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas e ao Superesportes, o técnico do Cruzeiro destacou as valências do defensor, fez vários elogios, e disse que conta com o jogador de 30 anos pelo menos até o fim desta temporada.

"Brock está fazendo o trabalho muito bem. Está se adaptando muito bem ao que nós queremos dentro do campo. Ele é muito agressivo, tem perna canhota, ele tenta fazer tudo que pedimos. Hoje, estamos muito contentes com ele, porque está fazendo um bom trabalho", elogiou Pezzolano. 

"Pode errar um passe, mas todos podem errar um passe num modelo de jogo diferente, que não está acostumado. Mas isso se arruma. Com Brock ou qualquer outro jogador. Temos que ter essa paciência para que eles fiquem tranquilos, com paciência. Mas estamos contentes com Brock. Até hoje, está cumprindo o que queremos", complementou. 



Questionado diretamente se conta com o jogador pelo menos até o fim da temporada, Pezzolano respondeu sem meias palavras: "Sim, hoje sim. Sem dúvida", disse o técnico uruguaio, que ainda aguarda uma decisão da diretoria do Cruzeiro sobre o futuro de Brock.

Em entrevistas recentes, o zagueiro reafirmou o desejo de permanecer em Belo Horizonte. Contudo, disse, nesta semana, que ainda não há negociação aberta com seu estafe para ampliação do vínculo. 

"Já me pronunciei, deixei bem claro meu desejo de permanecer, acredito que venho numa evolução em nível de atuação, procurando fazer o que o Paulo vem nos pedindo. Acredito que, tendo essa sequência, continuando um bom trabalho, vamos em algum momento sentar e conversar sobre possível renovação", disse Brock.

Nesta quinta-feira (10), a esposa de Brock, Janaína Meneghini, publicou uma imagem em suas redes sociais indicando a presença de um dos empresários do zagueiro, Gabriel Spessato, em Belo Horizonte. Ele deverá se reunir com a direção celeste ainda nesta semana. 

Brock foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2021, após passagem pelo Ceará. Até aqui, foram 40 jogos com a camisa celeste - ele registra uma assistência e dois gols marcados.

Entrevista


Na entrevista ao Estado de Minas e ao Superesportes, o técnico Paulo Pezzolano abordou vários outros assuntos, como as polêmicas do clássico, a volta ao Mineirão, a expectativa pela Série B, o momento de Vitor Roque, entre outros.

Você poderá ler na íntegra, escutar ou assistir ao podcast 'Superesportes Entrevista' na manhã desta sexta-feira (11).

Compartilhe