2

A três meses do fim do contrato, Brock ainda aguarda decisão do Cruzeiro

Zagueiro tem vínculo com o clube celeste apenas até o fim de maio

01/03/2022 17:26
compartilhe
Eduardo Brock aguarda decisão de Ronaldo e companhia para definir futuro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Eduardo Brock aguarda decisão de Ronaldo e companhia para definir futuro

Enquanto ganha oportunidades do técnico Paulo Pezzolano, o zagueiro Eduardo Brock aguarda por novidades sobre o seu futuro no Cruzeiro. Considerado um dos principais líderes do elenco, o defensor de 30 anos tem contrato apenas por mais três meses - até o fim de maio.

De acordo com pessoas do estafe de Brock ouvidas pelo Superesportes, não há, até aqui,  qualquer contato para ampliação do vínculo. Os empresários do jogador aguardam uma decisão mais concreta da Raposa. Internamente, o Cruzeiro não descarta renovar com o jogador pelo menos até o fim da temporada.

As atuações de Brock têm sido elogiadas pelo treinador uruguaio. Em 2022, já são sete jogos e uma assistência. Em entrevista no início do mês passado, Pezzolano garantiu que seguirá utilizando o zagueiro enquanto puder. 

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022

"Estamos vendo ele atuar. Agora, a renovação é uma decisão da diretoria. Hoje eu estou utilizando o Brock. Estou contente com ele, vou seguir usando, seguir usando todos os jogadores", disse Pezzolano em fevereiro.

A permanência ou não de Brock no Cruzeiro pode estar diretamente relacionada ao futuro do também zagueiro Maicon. Um dos principais reforços para a temporada, ele vive um impasse. 

Embora queira seguir na Toca da Raposa II, o defensor de 33 anos precisará se adequar às condições financeiras da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que terá Ronaldo como sócio-majoritário. Maicon tem participado normalmente dos treinos, mas não tem sido relacionado para os jogos. O Santos é um destino provável.

Além de Brock e Maicon, o Cruzeiro tem à disposição no elenco Oliveira e Mateus Silva, ambos contratados no início do ano. Outra opção é o jovem Paulo, que teve bom desempenho na última Copa São Paulo e atuou em uma partida do profissional neste ano - vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, pelo Mineiro. 


Compartilhe