2

Veja como será agenda do Cruzeiro em semana de clássico com Atlético

Duelo diante do arquirrival, pelo Mineiro, está marcado para domingo (6), no Mineirão

28/02/2022 16:38
compartilhe
Cruzeiro de Pezzolano se reapresenta nesta terça-feira (1º) e inicia preparação para o clássico
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro de Pezzolano se reapresenta nesta terça-feira (1º) e inicia preparação para o clássico

Depois de dois dias de folga, o Cruzeiro se reapresenta na Toca da Raposa II, nesta terça-feira (1º de março), para iniciar a preparação para o clássico diante do Atlético. O compromisso pelo Campeonato Mineiro está marcado para domingo (6), no Mineirão.

Até a data do jogo, Paulo Pezzolano terá cinco sessões de treino, além dos trabalhos com vídeo, para orientar seus jogadores e definir a escalação inicial do duelo. As atividades em campo serão realizadas entre terça e sábado, véspera da partida, sempre às 10h.

Jogadores do Cruzeiro aproveitam folga de Carnaval

Embora defenda o 'rodízio' no elenco, o técnico uruguaio poderá, pela primeira vez, repetir uma escalação em sequência. Depois de atropelar o Sergipe por 5 a 0, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro tem neste domingo seu segundo compromisso mais importante da temporada até aqui.

Se Pezzolano de fato escalar o mesmo time, o Cruzeiro terá a seguinte formação contra o Atlético: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado e João Paulo; Giovanni, Waguininho e Edu.  

Para o jogo de domingo, o Cruzeiro ganha duas opções importantes, mas que dificilmente começarão entre os titulares. Afastados por longos períodos em função de problemas médicos, o zagueiro Sidnei e Vitor Leque voltaram aos trabalhos com o restante da equipe e ficam à disposição.

Por outro lado, o zagueiro Maicon, que ainda vive impasse em relação ao seu futuro, é dúvida para domingo. O defensor, que entrou na mira do Santos, precisará renegociar as bases de seu contrato, fechado pela associação, com a direção da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, comandada pela equipe de gestão contratada por Ronaldo.

Vale lembrar que, no domingo, o Cruzeiro não terá o técnico Paulo Pezzolano no banco de reservas. O uruguaio foi expulso no empate por 2 a 2 com o Villa Nova, no último dia 20, no Independência, e cumprirá suspensão automática. Martín Varini, seu auxiliar-técnico, será o substituto. 


Compartilhe