2

Cruzeiro: Edu e Giovanni voltam a treinar com bola na Toca da Raposa

Atacante cumpre protocolo de retorno após concussão; meia segue em fase de recuperação

10/03/2022 12:14
compartilhe
Edu deve ficar fora da próxima partida do Cruzeiro pelo Mineiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Edu deve ficar fora da próxima partida do Cruzeiro pelo Mineiro


O atacante Edu e o meia Giovanni voltaram a treinar com bola na Toca da Raposa II, nesta quinta-feira. O artilheiro do Cruzeiro em 2022 ainda cumpre protocolo de retorno após sofrer uma concussão no clássico contra o Atlético, no domingo passado. Já o camisa 10 está em fase de recuperação física devido a dores na coxa e no joelho direito. 

Edu já participava de treinos leves no Cruzeiro desde a terça-feira. No clássico, vencido pelo Atlético por 2 a 1, o centroavante deixou o  gramado de ambulância por causa de choque com o goleiro Everson. No hospital, recebeu pontos na cabeça e teve alta médica após os exames constatarem que não houve lesão. 

A jogada ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo. Após o cruzamento de Rômulo, Edu acompanhou a bola e tentou finalizar de cabeça. Everson saiu da linha de meta com o objetivo de afastar de soco, porém acabou atingindo a cabeça no rosto do camisa 99, artilheiro do elenco cruzeirense em 2022, com seis gols.

O Cruzeiro, no entanto, não deverá ter seu principal goleador para o jogo diante do Pouso Alegre, às 17h30 deste domingo, pelo Estadual, no Mineirão. Ainda que já tenha recebido alta médica, Edu será preservado por protocolo.

Em geral, um protocolo completo de reabilitação para jogadores que sofreram concussão leva cerca de uma semana. A estratégia, de acordo com especialistas, é dividida em fases que vão da atividade limitada por sintomas até a prática do contato completo. 

Giovanni e DM


Na goleada do Cruzeiro sobre o Sergipe, por 5 a 0, no dia 23 de fevereiro, pela Copa do Brasil, Giovanni deixou o gramado por causa de dores na coxa e no joelho direito e deu lugar a Matheus Bidu. O meia, que deu assistência para o gol de Edu no jogo, sofreu uma pancada e está em recuperação desde então.  

Quem segue no departamento é o atacante Waguininho, com incômodo muscular. Também nesta quinta-feira, o goleiro Gabriel Brasão realizou cirurgia para a correção de uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Segundo o departamento médico do clube celeste, o procedimento  ocorreu de "maneira exitosa e sem intercorrências". 


Compartilhe