2

Protocolo médico deve tirar Edu de jogo do Cruzeiro no Mineirão; entenda

Atacante sofreu uma concussão na derrota por 2 a 1 para o Atlético, na última rodada do Estadual

09/03/2022 15:09 / atualizado em 09/03/2022 15:19
compartilhe
Por protocolo, Edu tem realizado apenas atividades leves na Toca da Raposa II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Por protocolo, Edu tem realizado apenas atividades leves na Toca da Raposa II

O Cruzeiro não deverá ter seu principal goleador para o jogo diante do Pouso Alegre, às 17h30 deste domingo, pelo Estadual, no Mineirão. Ainda que já tenha recebido alta médica, Edu será preservado por protocolo.

Na derrota celeste por 2 a 1 para o Atlético, na última rodada do Campeonato Mineiro, o atacante sofreu uma concussão após choque de cabeça com o goleiro Éverson. Uma ambulância entrou no gramado para levá-lo ao hospital. Após receber pontos, ele foi autorizado a retornar para casa. 

Uma fonte ligada ao jogador confirmou ao Superesportes o veto do departamento médico para o jogo de domingo. Procurado, o Cruzeiro disse apenas que Edu tem realizado trabalhos leves na Toca da Raposa II em função da concussão.   

O camisa 99 se reapresentou nessa terça-feira, junto com os demais companheiros. Ele chegou a gravar um vídeo tranquilizando os torcedores do Cruzeiro sobre seu estado de saúde.

"Fala, Nação Azul. Passando para dizer que estou bem, voltando aos poucos aos treinamentos, logo logo estou de volta para ajudar a equipe, valeu? Estamos juntos, um abraço e boa semana", disse. "Quase 100%", complementou Edu no mesmo vídeo. 

Em geral, um protocolo completo de reabilitação para jogadores que sofreram concussão leva cerca de uma semana. A estratégia, de acordo com especialistas, é dividida em fases que vão da atividade limitada por sintomas até a prática do contato completo. 

Quem joga?


Sem Edu, Paulo Pezzolano deverá escalar como titular, mais uma vez, o jovem Vitor Roque, de 17 anos. Desta vez, no entanto, a promessa deverá atuar como centroavante. Nas últimas partidas, Roque foi mais utilizado como um extremo no esquema do técnico uruguaio.  

Vale lembrar que, recentemente, o Cruzeiro perdeu o centroavante Thiago, negociado com o Ludogorets, da Bulgária. Marcelo Moreno também havia deixado o clube no mês passado. O time celeste ainda busca uma reposição para o setor no mercado da bola. 

Compartilhe