2

Cruzeiro: Edu deixa Mineirão de ambulância após choque com goleiro Everson

Jogador se machucou ao tentar cabecear bola cruzada pelo lateral Rômulo

06/03/2022 20:12 / atualizado em 07/03/2022 00:17
compartilhe
Edu, do Cruzeiro, deixou Mineirão de ambulância
foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Edu, do Cruzeiro, deixou Mineirão de ambulância


O atacante Edu, do Cruzeiro, deixou o Mineirão de ambulância após se machucar em uma disputa de bola com Everson, goleiro do Atlético, no clássico deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A jogada ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo, quando o time celeste teve a seu favor uma cobrança de falta da intermediária do campo ofensivo.

Após o cruzamento de Rômulo, Edu acompanhou a bola e tentou finalizar de cabeça. Everson saiu da linha de meta com o objetivo de afastar de soco, porém acabou atingindo a cabeça no rosto do camisa 99, artilheiro do elenco cruzeirense em 2022, com seis gols. O zagueiro Nathan, que estava no lance, tirou a redonda para a linha de fundo.

Cruzeiro: atacante Edu deixa Mineirão de ambulância


Tanto Everson quanto Edu precisaram de atendimento médico. O goleiro se recuperou e voltou ao jogo. Já o centroavante cruzeirense não teve condições de prosseguir na partida. Apesar de ter sido retirado de maca, ele se manteve consciente durante todo o tempo e foi conduzido ao hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para a realização de exames protocolares.

O médico Sérgio Campolina atualizou a situação de Edu. “Ele já passou pelos protocolos de avaliação clínica e neurológica. Foi submetido a uma tomografia computadorizada, onde foi descartada qualquer lesão mais grave. Edu está bem, consciente, já se hidratou inclusive. A única intercorrência foi uma ferida no couro cabeludo”.

Com a entrada de Bruno José no lugar de Edu, Vitor Roque passou a ser o centroavante do Cruzeiro. Ele abriu o placar aos 25 do segundo tempo em finalização de cabeça: 1 a 0. No entanto, o Atlético conseguiu a virada nos minutos finais: Hulk, aos 40, em cobrança de pênalti, e Ademir, aos 52, após lançamento de Guilherme Arana: 2 a 1.

revés fez o Cruzeiro terminar a nona rodada do Mineiro em terceiro, com 19 pontos - três a menos que o Atlético, agora com 22. O Athletic permaneceu em segundo graças à vantagem no saldo de gols: 9 a 7. A Raposa volta a campo pelo estadual contra o Pouso Alegre, no próximo domingo, às 17h30, no Independência, pela 10ª rodada.

Atlético x Cruzeiro: as melhores fotos do clássico no Mineirão



Compartilhe