2

Autor do gol do Cruzeiro, Vitor Roque sai na bronca com a arbitragem

Atacante questionou 'pênalti duvidoso' marcado a favor do Atlético

06/03/2022 20:45 / atualizado em 08/03/2022 19:10
compartilhe
Vitor Roque marcou o gol do Cruzeiro no clássico contra o Atlético
foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Vitor Roque marcou o gol do Cruzeiro no clássico contra o Atlético


O atacante Vitor Roque tinha tudo para sair como herói do Cruzeiro no clássico contra o Atlético, neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Aos 25 minutos do segundo tempo, ele se posicionou entre os zagueiros Nathan e Godín e cabeceou firme para o fundo das redes a bola cruzada por Bruno José: 1 a 0. O jovem de 17 anos esteve perto de igualar o feito de Ronaldo Fenômeno, autor de um hat-trick em cima do alvinegro com a mesma idade no triunfo por 3 a 1 pelo estadual de 1994.


Contudo, o Atlético empatou em um lance polêmico. O árbitro Igor Junio Benevenuto viu toque em Hulk no lance em que o zagueiro Oliveira tirou a bola de carrinho dentro da área. Pênalti. O próprio camisa 7 cobrou rasteiro no canto direito de Rafael Cabral: 1 a 1. Os donos da casa continuaram pressionando até alcançarem a virada, aos 52 minutos, em cruzamento de Guilherme Arana e finalização de Ademir: 2 a 1.

Gol de Vitor Roque para o Cruzeiro no clássico



Entrevistado pelo Premiere FC depois da partida, Vitor Roque mostrou toda a sua insatisfação com a atuação da arbitragem no clássico e pediu à Federação Mineira de Futebol que ficasse atenta aos sucessivos erros contra o Cruzeiro. Derrotado, o time encerrou a nona rodada na terceira posição, com 19 pontos, enquanto o Atlético disparou na liderança, com 22.

“Feliz pelo gol, mas trocaria pela vitória. Quero mostrar minha indignação com a arbitragem, que foi muito confusa, esse pênalti duvidoso que não sabemos o que aconteceu. Só queria que a Federação Mineira revisse isso aí. Sempre contra o Cruzeiro (a arbitragem) está prejudicando. Só queria que revisse essa arbitragem contra o Cruzeiro”, declarou o camisa 39.

O gol diante do Atlético foi o quarto de Vitor Roque em cinco jogos em 2022. Com facilidade para atuar tanto como centroavante quanto pelos extremos, o garoto seguirá como titular no confronto com o Pouso Alegre, às 17h30 do próximo domingo, no Independência, pela 10ª rodada. O Cruzeiro busca a vitória para tentar ao menos recuperar a segunda colocação, que ficou com o Athletic graças à vantagem no saldo de gols: 9 a 7.

Atlético x Cruzeiro: as melhores fotos do clássico no Mineirão



Compartilhe