Pais (ao centro) será desfalque do Cruzeiro nas próximas partidas (Foto: Staff Images/Cruzeiro)


Leonardo Pais teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda nesta quarta-feira (4). O meia uruguaio de 27 anos já foi entregue ao departamento médico para iniciar o tratamento, mas será desfalque do Cruzeiro nas próximas partidas. 



Dazn


Em vídeo divulgado pelo clube celeste, o médico Sérgio Campolina detalhou a situação do atleta e enfatizou que não é uma lesão grave. 

"Leo Pais sofreu um estiramento da musculatura posterior da coxa esquerda. É uma lesão que já foi avaliada pelo método de imagem, ressonância, exame de controle nosso pela ultrassonografia. Não é uma lesão grave, é importante enfatizar. Ele já está em tratamento, melhorou muito o quadro clínico", afirmou Campolina, que não determinou o prazo de retorno.

Pais foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 18 de abril e participou de três partidas. Antes de chegar à Raposa, ele estava no Montevideo Wanderers, do Uruguai.




DM do Cruzeiro


Além de Leonardo Pais, estão no departamento médico do Cruzeiro os meio-campistas Filipe Machado e João Paulo.

O primeiro não entra em campo desde 26 de março por causa de um trauma no pé, enquanto o segundo foi submetido a uma cirúrgia para a correção de lesão muscular na região posterior da coxa direita.

O goleiro Gabriel Brazão e os meias Fernando Canesin e Marco Antônio, que também estavam lesionados, foram liberados nessa terça-feira e já participaram do treinamento com o restante do grupo.




Quem também treinou normalmente nessa terça foi o lateral-esquerdo Matheus Bidu. Ele deixou a partida vencida por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no sábado passado, reclamando de dor. 

Em processo de condicionamento físico, o atacante Rafael Silva participou da atividade e deve ser relacionado pela primeira vez pelo técnico Paulo Pezzolano.

O Cruzeiro enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, no Independência, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.