2

Cruzeiro diz que cirurgia de João Paulo teve 'sucesso dentro do programado'

Meio-campista iniciará o tratamento em casa antes de fazer os trabalhos com os fisioterapeutas na Toca da Raposa II

30/04/2022 13:05
compartilhe
João Paulo se lesionou no empate em 1 a 1 com o Tombense, pela terceira rodada da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

João Paulo se lesionou no empate em 1 a 1 com o Tombense, pela terceira rodada da Série B

O Cruzeiro informou que a cirurgia pela qual o meio-campista João Paulo passou para a correção de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita teve 'sucesso dentro do programado'. O procedimento foi realizado na manhã deste sábado (30), no hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

De acordo com Sérgio Campolina, médico do clube, o jogador deve ter alta neste domingo (1º) e vai passar os próximos dias em casa. A volta às atividades de fisioterapia na Toca da Raposa II está prevista para uma ou duas semanas. 

"Foi realmente confirmada a lesão muscular e corrigida pela técnica proposta, que teve sucesso dentro do que foi programado. A ideia de alta hospitalar provável será amanhã, no domingo", declarou Campolina. 

"O atleta inicialmente ficará em tratamento domiciliar, durante um prazo que varia de uma a duas semanas, quando então deverá iniciar a recuperação no clube - disse Sérgio Campolina, explicou.

Antes de realizar a cirurgia, Sérgio Campolina disse que o caso do meio-campista é uma das poucas exceções no futebol que não são tratadas de maneira conservadora. 

"Todos vocês que acompanham futebol, o Cruzeiro, sabem que lesões musculares são tratadas de maneiras conservadoras, ou seja, não cirúrgicas. Infelizmente, este caso do João é uma das poucas exceções", afirmou. 
 
João Paulo sofreu a lesão no empate por 1 a 1 com o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata, no sábado passado. Ele também ficou de fora da vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, nessa terça-feira (26), no Mineirão, ambas partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.  

Compartilhe