Pedro Martins, executivo de futebol do Cruzeiro, falou sobre planos de renovar com treinador uruguaio Paulo Pezzolano (foto) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins participou do podcast Superesportes Entrevista nesta quinta-feira (19) e falou sobre o futuro do técnico Paulo Pezzolano na Toca da Raposa II. O vínculo vai até dezembro deste ano. No momento, o executivo vê o comandante uruguaio muito alinhado com o projeto de Ronaldo na SAF celeste e está otimista quanto à possibilidade de um trabalho longevo.





Nesta temporada, a grande missão de Paulo Pezzolano é reconduzir o Cruzeiro à Série A. Passadas sete rodadas da Série B, o time lidera com 16 pontos.

"A nossa relação é muito franca, muito aberta. Estamos muito felizes com o trabalho dele. Ao mesmo tempo, enxergamos o Pezzolano muito feliz com o Cruzeiro. Isso nos dá a segurança de que, enquanto essa felicidade acontecer, a gente não vai ter problema nenhum em conversar sobre futuro", disse Pedro Martins à reportagem.

Martins ainda destacou que Paulo Pezzolano tem plena consciência do que representa o Cruzeiro no Brasil, a despeito do seu momento atual na Série B e da capacidade de investimento mais modesta.



"Hoje, eu vejo o Pezzolano contente com essa posição, de ser o líder do projeto desportivo do clube. Não tenho dúvida que ele vê a grandiosidade da nossa forma de atuar. Então, pode ser um clube que está na Série B, mas, em termos de mentalidade, de rotina, de nível de cobrança, está óbvio que o Cruzeiro está pensando muito grande. Não está pensando grande para o ano de 2022, mas sim para os próximos anos. Quando tem Ronaldo envolvido, não tem nada de pensamento pequeno. Isso, eu não tenho dúvida de que o Pezzolano tem consciência e sabe o que pode representar um projeto com mais anos no Cruzeiro", agregou.

Assédio de outros clubes


O diretor de futebol assegurou que, em cinco meses de Cruzeiro, Paulo Pezzolano não foi assediado por outros grandes rivais nacionais. 

Mesmo que o uruguaio se torne alvo no fim do ano, com eventual acesso do Cruzeiro à Série A, há confiança de que a renovação será o caminho natural.




"Não tive conhecimento de proposta (este ano). Eu sei que, quando ele recebe o contato do Cruzeiro e é o escolhido dentro do processo seletivo, ele tinha outras propostas. Inclusive, propostas financeiras mais vantajosas. Mas o Paulo Pezzolano sempre deixou claro que o objetivo dele é o processo desportivo. Isso, para a carreira dele, é o que faz mais sentido no momento", concluiu Pedro Martins, ao Superesportes.